Grupo “PAI” de Lagoa Formosa apresenta neste final de semana peça teatral “Presepada em Família”
O Grupo “PAI” da cidade de Lagoa Formosa apresenta neste final de semana, a peça teatral “Presepada em Família”. O evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de Novembro no Salão Paroquial, na Praça Nossa Senhora da Piedade. A peça terá início às 20h00 horas e será apresentada em dois atos. O valor do ingresso para acompanhar o espetáculo terá preço único de R$5,00. Os ingressos podem ser adquiridos com os integrantes do grupo ou no local do evento. O grupo “PAI” apresenta ao menos uma peça teatral por ano desde o ano de 1994. Serão oito atores em cena e ainda 06 pessoas na equipe de montagem de cenário.
De acordo com informações do Professor e diretor da peça, Célio Fonseca, o espetáculo é uma comédia e conta a história dos costumes de uma família do interior de Minas Gerais. Na casa morava um idoso com sua esposa e também suas duas filhas. Mas a família costumava receber a visita de um sobrinho, que tentava a todo custo que seu tio aplicasse em um banco todo dinheiro que o homem guardava em sua própria casa. Certo dia depois de muita insistência o idoso aconselhado pelo sobrinho resolveu aplicar todo o dinheiro em uma poupança. Mas o idoso acabou deparando com um amigo que era cliente do banco, saindo do local com cédulas de seu dinheiro e as reconheceu.
Segundo o diretor, o idoso que teria reconhecido o dinheiro através do cheiro das cédulas, correu para conversar com gerente do banco para pedir o dinheiro de volta. Mas diante da recusa do bancário o idoso articulou um plano para arrombar o banco e reaver todo dinheiro de volta. A partir daí a peça proporciona momentos hilários ao público presente. Durante aproximadamente uma hora e meia a platéia irá conhecer a história dessa família do interior e de seu membro patriarcal, que tenta retirar seu dinheiro do banco de forma estranha e engraçada. Para saber o final dessa “Presepada em Família” só comparecendo ao Salão Paroquial nesta Sexta, Sábado e Domingo e se divertir do início ao fim do espetáculo.
Fonte: Vanderlei Gontijo