Habitantes de Lagoa Formosa e Patos de Minas denunciam pontos de descarte irregular de lixo

Eles cobram providências por parte do poder público

Notícias | Mundo

08 Janeiro, 2020

0

Habitantes de Lagoa Formosa e Patos de Minas denunciam pontos de descarte irregular de lixo


Moradores da região do Alto Paranaíba estão indignados com o lixo que está se acumulando, de forma irregular, em diferentes pontos dos municípios. Eles reclamam da situação e estão preocupados com a proliferação de animais peçonhentos, e doenças como a dengue. Eles denunciam o problema e cobram providências.

 Às margens da BR 354, próximo aos famosos pés de manga, no município de Lagoa Formosa está se formando um grande ponto de descarte de lixo e entulhos. No local é possível encontrar vários materiais como restos de construção civil e até mesmo colchões.

Já em Patos de Minas o problema do lixo se repete num lugar muito conhecido. Na estrada dos Trinta Paus, que liga o município patense ao de Presidente Olegário, pessoas têm descartado móveis, lixo, sacos plásticos, gaiolas e vasilhas.

A reportagem esteve nesta quarta-feira (08/01) no local, e no momento da gravação a equipe flagrou o exato momento em que dois jovens, em uma carroça, descartavam lixo naquela região. Eles tentaram disfarçar, mas há poucos metros, de onde havia a maior quantidade de materiais, eles jogaram diversos pedaços de madeira.

Diante de flagrantes assim a população cobra providências por parte do poder público e rigor e eficiência na fiscalização.

Redação: Patos já

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (0)