Holandeses são presos pela Polícia militar de Carmo do Paranaíba suspeitos de tráfico de droga

Regionais | Policiais

11 Novembro, 2016

0

Holandeses são presos pela Polícia militar de Carmo do Paranaíba suspeitos de tráfico de droga


A Polícia Militar da 90ª CIA prendeu na noite desta quinta-feira (10/11), 02 (dois) homens dois estrangeiros, naturais da Holanda. Eles são suspeitos de estarem comercializando drogas no município de Carmo do Paranaíba. O fato aconteceu após os militares receberem denúncia anônima relatando que os indivíduos estavam fazendo a distribuição de droga na cidade. Diante do fato, os policiais saíram em rastreamento e conseguiram localizar os suspeitos na Rua Capitão Antônio Francisco no Centro da cidade. Ao avistarem a viatura, os suspeitos fugiram em um veículo Renault/Megane, cor preta, sentido à rodoviária, passando pela Rua Capitão Antônio Francisco e depois pela Rua Lenheiros.

Segundo informações da PM, eles foram interceptados e abordados na Avenida Alameda das Mansões, no bairro Amazonas. O veículo era conduzido por Robert Patrick, 42 anos. Ainda se encontrava no carro, o passageiro Rudolph E. H., 66 anos. Após buscas pessoais, os policiais encontraram com o Robert Patrick duas pedras de craque e com Rudolph uma pedra de craque de tamanho médio, que renderiam aproximadamente 30 pedras menores. O veículo foi apreendido e levado ao pátio credenciado do DETRAN. Após consulta ao sistema ficou constatado que o condutor Robert Patrick não possuía CNH nem permissão para dirigir no brasil. Os dois foram encaminhados para a 90ª CIA de polícia militar de Carmo do Paranaíba.

Após o flagrante eles foram apresentados ao delegado de plantão em Patos de Minas, para as demais providências. No ano de 2015 o autor Robert Patrick já havia sido preso em Belo Horizonte suspeito de praticar crimes cibernéticos. Conforme a Polícia Militar, o suspeito foi detido durante uma abordagem de rotina na Pedreira Prado Lopes, Região Noroeste da capital. Na época para não ser preso, ele chegou a oferecer cerca de R$ 60 mil em dinheiro aos militares. O próprio holandês chegou a alegar participação em um crime na Europa, onde ele teria lucrado aproximadamente US$ 200 mil.

Além disso, o passaporte do suspeito está vencido desde 2013. “Ele nos confessou esse crime cibernético, onde ele invadia contas bancárias e fazia transações. Inclusive tentou subornar a nossa equipe durante a abordagem, dizendo que o próprio advogado poderia nos mandar o dinheiro”, disse o sargento Flávio Martins, do Batalhão do Rotam de Belo Horizonte, no ano de 2015. Na época o carro de Patrick tinha placas da cidade de Patos de Minas. O acusado chegou a ser levado até a sede da Polícia Federal em Belo Horizonte. O suspeito foi indiciado por corrupção passiva. Já desta vez em Carmo do Paranaíba ele foi preso pelo crime de tráfico de drogas. 

Matéria:Nilson D.Sousa e Vanderlei Gontijo

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)