Homem acusado de estupro de vulnerável na cidade de Lagamar é preso pela Policia Militar de Uberlândia

Regionais | Policiais

01 Junho, 2015

0

Homem acusado de estupro de vulnerável na cidade de Lagamar é preso pela Policia Militar de Uberlândia


A Polícia Militar de Uberlândia, na região do Triangulo Mineiro, prendeu no dia 23 de Maio de 2015, um homem de 28 anos, acusado de estuprar 02 (duas) adolescentes de 12 e 15 anos, respectivamente. O fato teria ocorrido na cidade de Lagamar, na Região Noroeste do Estado de Minas Gerais. A prisão aconteceu após uma denúncia via Disque Denúncia Unificado – DDU ( 181). De acordo com o Delegado responsável pela 7ª Delegacia de Policia Civil, Dr. Vinicius Volf Vaz, ele só teve conhecimento da prisão do acusado Reginaldo Barbosa de Melo, 28 anos, no início da manhã desta segunda-feira (01/06).

“Quando tomamos conhecimento da prisão de Reginaldo entramos em contato com as autoridades da cidade de Uberlândia e pedimos que ele fosse transferido para o Presídio de Presidente Olegário”, ressaltou o delegado. Ainda segundo Vinícius, o autor Reginaldo Barbosa de Melo, foi indiciado nos crimes de estupro de vulnerável com pena prevista de 8 a 15 anos e por seduzir menor e aliciar crianças por qualquer meio de comunicação com o intuito de praticar atos libidinosos, que prevê pena de 1 a 3 anos. Os crimes foram cometidos em 2014.

ENTENDA O CASO:

O suspeito Reginaldo Barbosa de Melo, 28 anos, teve sua prisão preventiva decretada no início de 2015, sob a acusação de ter estuprado duas adolescentes de 12 e 15 anos, ambos os casos foram registrados nos meses de maio e outubro de 2014 na cidade de Lagamar. De acordo com o Delegado, o autor é acusado de ter cometido dois estupros, sendo que um foi consumado contra uma menor de 15 anos. O fato foi registrado em maio de 2014, mas o suspeito não ficou preso. Já em outubro de 2014, o autor voltou a agir e desta vez ele passou a assediar uma menor de 12 anos através de rede social (FACEBOOK). O autor seduziu a menor conseguindo marcar um encontro com a mesma, e no local convenceu a menor a beijá-lo e pegar em suas partes íntimas. Após este encontro, o suspeito passou a ameaçar e chantagear a menor. Ele pretendia manter relações sexuais com a mesma.

O caso só foi descoberto após um descuido da menor assediada que acabou esquecendo a sua página na rede social aberta. Ao usar o computador o padrasto da menor descobriu o fato e salvou todas as conversas. O caso foi passado a Policia Civil que acabou encaminhado o autor para a Delegacia de Policia, mas como não estava sob flagrante o autor foi liberado. O delegado Dr. Vinicius então requereu junto a justiça a prisão preventiva do autor que foi acatada pelo Ministério Público e pelo Juiz da Comarca de Presidente Olegário. Desde então o suspeito se encontrava foragido da justiça. A Polícia Civil encontrava dificuldades em encontrar e prender o suspeito. Mas com ação em conjunto da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais o suspeito foi localizado e preso, sendo que o mesmo foi detido na cidade de Uberlândia.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)