Homem acusado de tentar matar rapaz em discussão por causa de isqueiro é condenado no regime semiaberto
Em Patos de Minas por falta de estabelecimento prisional para semiaberto, o cumprimento se dá por prisão domiciliar com monitoramento eletrônico.
Acusado de tentar matar rapaz em estabelecimento comercial, no bairro Caramuru, em discussão por causa de um isqueiro, é condenado a oito anos em regime semiaberto em Patos de Minas. O fato aconteceu em janeiro de 2024.
Em Patos de Minas por falta de estabelecimento prisional para semiaberto, o cumprimento se dá por prisão domiciliar com monitoramento eletrônico. Devido ao fato, o juiz determinou alvará de soltura do réu.
Testemunhas informaram que estavam em uma mesa de bar com a vítima, quando o acusado se aproximou e pegou um isqueiro, ação que deu início a uma discussão entre o acusado e uma mulher chamada Andreia.
A vítima Lucas, de 28 anos, interveio no conflito pedindo para que Everton, de 27 anos, deixasse o local, e, neste momento, ele pegou uma faca que estava em sua cintura e desferiu quatro golpes contra o ofendido. Everton fugiu do local e Lucas recebeu atendimento médico a tempo e resistiu aos ferimentos.
O réu foi acusado de tentativa de homicídio, com as qualificadoras de motivo fútil, uma vez que o crime teria sido praticado por causa do desentendimento, e meio que dificultou a defesa da vítima, porque Lucas teria sido pego de surpresa.
Fonte: Patos Já/Foto: Arquivo