Homem ameaça enteado com arma de fogo e ambos vão parar na Delegacia de Polícia em Lagoa Formosa
Dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Formosa, na manhã desta Terça-Feira (05/02) por danos contra o patrimônio e posse ilegal de arma de fogo, respectivamente. O fato aconteceu por volta das 11h00 da manhã, na Rua Sebastião Cupim, no Bairro Babilônia. Os dois autores foram presos e entregues ao delegado de polícia.
De acordo com informações do Soldado Moreira da Polícia Militar, os policiais foram acionados através do 190 por Maria Abadia de Assis, que relatou aos militares que seu filho, Adriano César de Assis, 20 anos, que é usuário de drogas, sendo que o mesmo estava muito agressivo e havia arremessado pedras contra o telhado de sua residência, causando vários buracos. Através de rastreamento os militares localizaram e prenderam o autor Adriano, próximo à Praça Dona Clara, no Bairro Babilônia.
Em conversa com os Soldados Ricardo e Moreira o autor relatou que estava agressivo, pois seu padrasto Geraldo Magela Fernandes, 66 anos, havia lhe ameaçado de morte apontando uma espingarda, tendo Adriano fugido e em seguida atirado pedras contra a residência de sua mãe. De posse das informações os policiais militares foram até a residência do autor Geraldo e realizando buscas no quintal conseguiu localizar 01 espingarda de fabricação artesanal, cano de alma lisa, calibre indefinido,10 cápsulas deflagradas calibre 12, 02 cápsulas intactas calibre 12, 05 espoletas e 03 compartimentos de pólvora.
O autor Geraldo relatou que Adriano é usuário de drogas, que o mesmo é agressivo, e fica em casa sem ter o que fazer, e sem ajudar nas despesas da família, e que não quer mais Adriano morando em sua residência. Em virtude dos fatos o autor Adriano foi preso em flagrante delito pelo crime de danos ao patrimônio. Já o autor Geraldo Magela foi preso pelo crime de posse de arma de fogo e munição, sendo ambos, juntamente com a arma e os objetos apreendidos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Vanderlei Gontijo/Fotos:PM Lagoa Formosa