Homem de 35 anos é assassinado com golpe de faca na cidade de Lagoa Formosa
A cidade de Lagoa Formosa volta a registrar mais um homicídio no ano de 2013. Um homem de 35 anos de idade foi assassinado no início da madrugada deste Domingo (17/11). O crime aconteceu por volta das 00h30, na Rua João Gomes da Silva, no Bairro Babilônia. A vítima chegou a ser socorrida com vida ao Pronto Atendimento Municipal, sendo logo após, transferida para o Hospital Regional Antônio Dias, na cidade de Patos de Minas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com informações da Polícia Militar de Lagoa Formosa, foram os próprios moradores da rua onde aconteceu o crime que acionaram os militares, relatando que havia um homem caído na rua com uma motocicleta por cima do mesmo, e que inicialmente aparentava ser um acidente de transito. Chegando ao local os policiais encontraram Arnaldo Borges de Magalhães, 35 anos, caído na rua, próximo ao passeio, todo ensanguentado e inconsciente. Ele estava com uma perfuração feita por objeto cortante debaixo do braço esquerdo.
Uma ambulância municipal foi acionada pelos militares e socorreu a vítima, encaminhando a mesma ainda com vida até a “Policlínica”. Arnaldo foi examinado pelo médico de plantão e imediatamente transferido para o HRAD, na cidade de Patos de Minas. Ele deu entrada no Hospital ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida. Já no local do crime, testemunhas disseram que a vítima teria se desentendido com o autor em uma festa no bairro e que chegaram a trocar empurrões no local. Os participantes da festa pediram a Arnaldo para ir embora para casa.
A vítima teria saído do local usando uma motocicleta Yamanha/Fizer, cor preta, mas o mesmo ficou nas imediações de um imóvel que o autor Davidson Tadeu Duarte Ventura (Dendê), 26 anos, usava para uso e comércio de drogas. No local Arnaldo aguardou Davidson chegar e novamente começaram a se agredir com empurrões, sendo que o autor teria até mesmo tentado evadir do local na moto da vítima, que impediu o ato usando o capacete para afastar o criminoso. O assassino então teria entrado na residência e a vítima foi atrás dele, usando para chegar ao local um lote vago que fica ao lado da casa. Segundo testemunhas algum tempo depois a vítima teria voltado todo ensanguentado e tentado sair de moto, mas após percorrer alguns metros caiu na rua.
Arnaldo Borges de Magalhães teria sido atingido pelo autor Davidson no fundo do quintal após nova discussão. O autor provavelmente golpeou o mesmo em um muro que divide os lotes, mas que tem apenas três lances de tijolos. Com o nome do autor que é conhecido do meio policial, os militares se dirigiram até a casa de seus pais, na Rua Xande Cadete, no Bairro Nossa Senhora do Rosário. No local os militares encontraram o autor escondido coberto com cobertores no fundo do quintal. Davisdson estava com a faca que teria sido usada no crime, sendo que a mesma estava com vestígios de sangue.
No momento que foi encontrado Davidson ainda tentou usar a faca para ferir os policiais, que tiveram que usar técnicas militares para conter e dominá-lo. Ele foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Patos de Minas, juntamente com a arma usada no crime. O perito da Policia Civil, Felipe Gleuber, esteve no local do crime e realizou os trabalhos técnicos. O corpo de Arnaldo foi encaminhado ao IML para realização de autópsia e logo em seguida liberado aos familiares para o sepultamento. Já Davidson foi levado para o presídio Sebastião sátiro, onde já tem um irmão cumprindo pena e está a disposição da justiça.
Fotos: Juliana Araújo
Fonte: Vanderlei Gontijo