Homem de 35 anos mata esposa a facadas e tenta cometer suicídio na cidade de Lagoa Formosa

Regionais | Lagoa Formosa

25 Março, 2013

0

Homem de 35 anos mata esposa a facadas e tenta cometer suicídio na cidade de Lagoa Formosa


Uma mulher de 38 anos foi morta a golpes de faca pelo seu marido na cidade de lagoa Formosa. O crime aconteceu no início da madruga desta Sexta-Feira (22/03) por volta de meia noite e meia. O casal estava com problemas no relacionamento e já havia uma semana que o marido tinha saído de casa. Revoltado com a separação o autor foi até a residência da esposa e durante discussão apoderou-se de uma faca e cortou o pescoço da vítima que morreu no local. O autor tentou suicídio e foi encaminhado para o Hospital Regional Antonio Dias em estado grave.

De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais foram acionados por vizinhos da vítima, que disseram ter ouvido pedidos de socorro e uma voz masculina dizendo para que a vítima ficasse calada. Segundo o Sargento Romildo e o Soldado Ricardo que chegaram ao local rapidamente, ao se aproximar da casa que fica na Rua Osvaldo Avelar, no Bairro Novo Horizonte, encontrou o portão trancado e uma testemunha do lado de fora que estaria conversando com o autor, sendo que ao notar a chegada da viatura policial o homem que estava de dentro do portão correu para os fundos da residência.

A testemunha informou aos militares que estava voltando da faculdade na cidade de Patos de Minas conversando com a vítima Denise Maria de Deus, 38 anos, pelo celular, quando ouviu gritos de pedidos de socorro, por isso, assim que chegou à cidade o mesmo teria ido direto para a casa da vítima. No local a testemunha foi recebida no portão pelo autor que teria perguntado “você quer entrar, vou abrir o portão”. Mas nesse momento a viatura policial chegou à residência e o homem correu para dentro da casa, apoderando-se de outra faca menor e cortou o seu próprio pescoço.

De acordo com o Sargento Romildo um morador da rua que fica atrás da residência subiu no muro que faz divisa com sua casa e viu sinais de sangue na varanda e relatou aos militares, que então resolveram arrombar o portão  e entrar. Dentro da casa os policiais depararam com o autor Vandeir Fernandes Moreira, 35 anos, que já estava caído no chão com um profundo corte no pescoço. Ele teria desferido o golpe em seu próprio pescoço enquanto os militares abriam o portão. Uma ambulância da cidade encaminhou o homem para o Hospital Regional Antonio Dias em estado gravíssimo. 

Segundo o Soldado Ricardo, assim que os policiais entraram na casa eles encontraram o casal de filhos da vítima, sendo uma menina de 11 anos e um garoto de 04 anos muito assustados dentro de um quarto. Os policiais na tentativa de resguardar os mesmos levaram os dois para a casa dos avós maternos. A família da vítima estava muito abalada e a mãe de Denise precisou de atendimento médico. Este é o segundo homicídio cometido na cidade de Lagoa Formosa em menos de uma semana.

Os Delegados Luiz Mauro Sampaio e Diego de Maraes Guarnaschelli estiveram em Lagoa Formosa para acompanhar os trabalhos técnicos e conversar com a família da vítima, sobre quais os procedimentos que serão tomados de agora em diante. Segundo o delegado um policial irá ficar 24 horas no hospital escoltando o assassino até que o mesmo se recupere dos ferimentos e logo em seguida, assim que deixar o hospital o autor será encaminhado para o presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas. 

A vítima era funcionária pública e trabalhava na “Escola Municipal Olegário Tupinambá Mundim”. Ela era Bibliotecária, mas atualmente ocupava a função de professora de informática. As professoras que trabalhavam com ela, disseram que Denise dizia estar vivendo uma ótima fase e estava de bem com a vida. O perito da Polícia Civil esteve no local para realizar os trabalhos técnicos. o corpo de Denise Maria de Deus, 38 anos, foi encaminhado para o IML é posteriormente liberado para os familiares para o sepultamento. 

Fonte: Vanderlei Gontijo




Galeria de Fotos (35)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)