Homem de 43 anos é preso acusado de ameaçar de morte sua namorada em fazenda no município de Lagoa Formosa
Um homem de 43 anos de idade foi preso e teve sua arma de fogo apreendida acusado de ameaçar de morte sua namorada. O fato aconteceu na madrugada desta terça-feira (03/01), quando a vítima conseguiu acionar a Polícia Militar de Lagoa Formosa, relatando que havia sido mantida à “força” na casa de seu namorado, que fica na zona rural da cidade, e sob ameaças de morte desde o final da tarde desta segunda-feira (02/01). Em seguida e de posse das características do suspeito, os policiais se deslocaram até a propriedade onde reside o autor e efetuou a prisão do suspeito por posse ilegal de arma de fogo e ameaças.
De acordo com informações do Sargento Mota, a vítima contou que na tarde desta segunda (02) seu namorado Mauro César Amorim, teria feito uma ligação para ela convidando-a para ir até sua casa na zona rural fazer uma “janta”. Neste momento Jucilene Rosa da Silva, chamou um táxi que a levou até a casa de Mauro. Chegando ao local ela descobriu que o homem tinha inventado a história, sendo que o acusado não quis permitir que a mulher voltasse para a cidade. Por volta das 23h00, segundo Jucilene seu namorado disse que iria até Lagoa Formosa e a deixaria no local, mas após comprar cigarros retornou para a fazenda com a mulher no veículo.
Neste momento a vítima teria tentado sair do carro, mas foi agredida pelo namorado com um “tapa”, que chegou a lhe causar hematomas. De volta à propriedade Mauro teria passado a ameaçar a namorada com uma arma de fogo. Já na madrugada desta terça (03), ela conseguiu fugir e acionar novamente um táxi em Lagoa Formosa. Após esperar pelo veículo na rodovia ela conseguiu chegar até a cidade e acionar a PM. Na casa do autor, os militares localizaram um rifle e 40 munições calibre 22. Mauro chegou a negar que tenha ameaçado a mulher. Ele foi detido e levado para a delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão.
Fonte: Vanderlei Gontijo