Homem de Carmo do Paranaíba é preso praticando pesca ilegal no Rio Areado

Foram apreendidos 10 quilos de peixes e outros materiais usados na pesca predatória

Notícias | Policiais

21 Setembro, 2019

0

Homem de Carmo do Paranaíba é preso praticando pesca ilegal no Rio Areado


Um homem que reside na cidade de Carmo do Paranaíba foi preso nesta sexta-feira (20/09) com aproximadamente 10 quilos de pescados, adquiridos através de pesca predatória.  A detenção ocorreu durante fiscalização no Rio Areado, no local conhecido com Rochedo, na região da Serra, quando a Polícia Militar de Meio Ambiente deparou com Amilton Geraldo de Lima, 58 anos, praticando a pesca com uso de redes, o que é proibido no local.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares esperaram o dia clarear para dar sequencia aos trabalhos, quando foi constatado, que o autor também utilizava um molinete com anzol múltiplo, também conhecido por “chuveirinho” que é de uso proibido. Na ocasião algumas redes foram retiradas da água, sendo que em uma delas, foi encontrado um peixe conhecido por cascudo, que ainda estava vivo. Ele foi devolvido ao rio.

Durante buscas no local onde o pescador estava acampado, juntamente com outras duas pessoas ficou constatado que, ele já havia capturado ilegalmente aproximadamente 10 quilos de peixes das espécies curimba e mandi. Diante dos fatos, os materiais de pesca e o pescado foram apreendidos. O pescador foi multado no valor de R$ 3.377,60 e preso em flagrante delito, sendo conduzido para a Delegacia de plantão em Patos de Minas.

Fotos:PM

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (0)