Homem de São Gotardo que estava desaparecido foi vítima de latrocínio, autor foi preso pela PM

Notícias | Policiais

28 Julho, 2021

0

Homem de São Gotardo que estava desaparecido foi vítima de latrocínio, autor foi preso pela PM


Nesta quarta-feira (28/07), um homem de 35 anos, que estava desaparecido desde ontem (27), foi encontrado morto na região de Cerca Velha em São Gotardo. O veículo da vítima já havia sido localizado na parte da manhã. O carro com vestígios de sangue foi abandonado próximo ao trevo que dá acesso ao Distrito de Guarda dos Ferreiros.

Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, o principal suspeito de ter cometido o crime foi preso. Após ser localizado e detido, o acusado que confessou o latrocínio revelou o local onde estava o corpo, que foi encontrado com sinais de crueldade. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e confirmará como o crime de homicídio de fato aconteceu.

Wender L. D era natural de São Gotardo e muito conhecido na cidade. A notícia de seu desaparecimento foi amplamente divulgada em redes sociais e grupos de WhatsApp e a confirmação de sua morte comoveu e chocou muitas pessoas. O homem não possuía inimizades ou desavenças, segundo apurou a reportagem do Portal SG. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML e depois liberado aos familiares.  

O LATROCÍNIO

 

A Polícia Militar de São Gotardo foi acionada por volta das 03h00 desta quarta (28) por funcionários do Posto Alpa (localizado na BR 354), onde o frentista relatou que momentos antes, um individuo moreno, chegou num veículo GM/Corsa, cor prata, pedindo abastecimento e, logo após, usando de ameaça verbal roubou a quantia de R$230,00 e evadiu do local.

 

Com isso, através de filmagens, os militares conseguiram, pelas placas do carro, chegar até o endereço do proprietário automóvel, Wender L.D, 35 anos, sendo informados pelos familiares que ele tinha saído na noite anterior e ainda não havia retornado para casa. Ainda pelas imagens de segurança do posto ficou comprovado que a pessoa que havia cometido o roubo não era o proprietário do carro.

 

 

Já Por volta das 08h00 um irmão da vítima avistou o veículo na MG 235 e ao aproximar encontrou um desconhecido em seu interior. Ao ser questionado sobre o paradeiro do proprietário do automóvel o homem estava em Guarda dos Ferreiros fazendo uso de bebidas e pediu uma carona de volta a são Gotardo, pois o automóvel tinha ficado sem combustível, tendo o familiar da vítima atendido o pedido, pretendendo parar no Quartel da PM, porém na entrada da cidade o desconhecido avistou uma viatura, desceu do carro e correu.

 

[...] Um Policial Militar ao ver o vídeo do roubo reconheceu o motorista do Corsa. [...] Com isso, foi montada uma operação e quando o autor E.P.S, 34 anos, entrou na casa foi abordado e imobilizado. Ele confessou o crime e disse que durante a madrugada fazia uso de bebidas alcoólicas em um bar da cidade de São Gotardo, quando a vítima chegou e o convidou para ir até algumas boates, mesmo não possuindo vínculos de amizade.

 

O acusado relatou também que após passarem pelas locais, saíram e começaram a discussão, que neste momento empurrou a vítima que caiu ao solo e perdeu a consciência. Em seguida, segundo o autor, ele colocou o proprietário do carro deitado no banco traseiro e seguiu dirigindo rumo ao Posto Alpa, onde cometeu assalto e depois seguiu até as proximidades da comunidade rural de São José da Bela Vista (Cerca Velha) onde assassinou a vítima e deixou o corpo, retornando com o carro rumo a São Gotardo até o veículo acabar o combustível. [...] O autor foi apresentado na Delegacia de Plantão.


Com informações de SG Agora e PM/Foto: whatsapp

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)