Homem é condenado a 44 anos de prisão em Patos de Minas por matar ex-mulher e cunhado

O suspeito ainda esfaqueou por diversas a cunhada que por milagre sobreviveu

Notícias | Policiais

15 Dezembro, 2018

0

Homem é condenado a 44 anos de prisão em Patos de Minas por matar ex-mulher e cunhado


A justiça condenou a 44 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado,  Pedro Queiroz Gonçalves,  pelos  crimes de dois homicídio e uma tentativa de homicídio, praticado no dia 05 de outubro de 2017, no interior de um condomínio de apartamentos localizado na Rua João Cunha, Bairro Caiçaras, na cidade de Patos de Minas.

Após quase 11 horas de debates, o acusado foi condenado pelas mortes da companheira Darc Raab de Souza, do cunhado Abner Calebe de Souza e pela tentativa de homicídio da cunhada Damaris Souza do Nascimento.

Sobre as penas, Pedro Queiroz Gonçalves foi condenado a 17 anos pela morte de Darc Raab de Souza. Pela morte do cunhado Abner Calebe de Souza, o acusado foi condenado 16 anos.  Já pela tentativa de homicídio contra a cunhada Damaris Souza do Nascimento, Pedro Queiroz foi condenado a 11 anos e 4 meses.

Relembre o crime:

O crime bárbaro aconteceu no  apartamento 105 do edifício Monte Carlos que fica na Rua João Cunha no Bairro Caiçaras. Após desconfiar de uma suposta traição da mulher, o ex-marido, Pedro Queiroz Gonçalves,  de 29 anos, foi até o apartamento e a matou a facadas. O irmão dela foi morto e a irmã esfaqueada gravemente.  

Para a Polícia Militar, Pedro Queiroz Gonçalves  de 29 anos disse que premeditou o crime. Ele teria amolado a faca e ido até o apartamento onde  Darc Raab Souza do Nascimento residia com os irmãos. Após conversar com ela na garagem, Pedro a matou com diversas facadas.

A irmã dela, Damaris Souza do Nascimento, ouviu os gritos de socorro da irmã e desceu a escada correndo, gritando por ajuda. Ela deparou com Pedro, que também a esfaqueou. Depois, ele foi até o apartamento dos três irmãos e esfaqueou Abner Calebe Souza do Nascimento até a morte.

Após o crime, Pedro saiu do local e se entregou na delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas entregando a faca usada nos crimes. Em entrevista, Pedro disse que foi ao apartamento onde atualmente Darc residia já com a intenção de matá-la.  Ele disse que descobriu que ela estava o traindo com o colega de serviço, então ficou descontrolado e resolveu tirar a vida dela.

Pedro disse que teria descoberto a traição através de conversas da ex-esposa com o colega de trabalho no aplicativo Whatsapp. Ele conectou o celular dela e através do próprio computador, ele ficava monitorando as conversas dela com o amante.

O ex-marido disse que separou de Darc na semana passada. Nesta madrugada de quinta-feira, Pedro foi até o prédio e mandou uma mensagem, chamando Darc para conversar. Ao sair para a garagem da casa, Pedro se desentendeu com ela e começou a esfaqueá-la. Depois, com a própria faca, ele rasgou todas as vestes dela, deixando-a nua. Após cometer os crimes, Pedro pegou o carro e se entregou na delegacia de Polícia Civil, entregando a faca que usou na ação. Os golpes foram tão violentos que a faca entortou.

Fonte e fotos: clube notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (6)

COMENTÁRIOS (0)