Homem é conduzido para a Delegacia suspeito de fazer boca de urna
Um homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia na manhã deste Domingo (07/10) na cidade de Patos de Minas, acusado de estar praticando propaganda de Boca de urna. Fernando Pereira do Amaral, de 26 anos, que reside no Bairro Morada do Sol, disse que estava apenas conversando com um amigo e mencionou em quem havia votado.
Segundo ele após votar no Caic, o mesmo teria encontrado com um amigo na saída do local de votação, sendo que em conversa com Fernando, ele teria falado que não sabia em que votar, momento em que o conduzido disse para ele votar no candidato em que ele tinha acabado de votar.
Nesse momento uma fiscal de partido, que estava próxima dos dois disse para o eleitor que ele estaria fazendo boca de urna, sendo que neste momento começou uma discussão entre os dois e a fiscal chamou a polícia militar, que acabou conduzindo o rapaz para a delegacia.
Ele ficou várias horas na Delegacia e disse que estava inconformado com a situação, com fome e em espera de resolução, sendo que um Juiz Eleitoral pediu para soltá-lo, mas outro pediu para levá-lo para o local onde ficam os conduzidos por fazerem boca de urna, por lei eles são liberados após as cinco horas da tarde, logo após o término do horário de votação.
Fonte: Vanderlei Gontijo/Fotos:Aislan Henrique