Homem é preso após agredir mulher com soco na face em Patos de Minas

O suspeito pediu socorro na base comunitária, reagiu e deu trabalho para ser preso pelo policial

Notícias | Policiais

12 Maio, 2021

0

Homem é preso após agredir mulher com soco na face em Patos de Minas


Um caso inusitado foi registrado na tarde desta quarta-feira (12/05) pelos militares da Base Comunitária da Polícia Militar na Orla da Lagoa Grande em Patos de Minas. Um homem de 37 anos que agrediu uma mulher e quase foi linchado por testemunhas. O suspeito pediu socorro na viatura da Polícia Militar e reagiu a prisão.


O cabo Leonardo da Polícia Militar disse que estava sozinho na base comunitária registrando um boletim de ocorrência de estelionato quando um homem chegou de bicicleta gritando, dizendo que iria efetuaria disparos e iria matar indivíduos que o perseguiam. O homem estava bastante exaltado e queria sair da viatura policial para buscar uma arma de fogo em casa.


Ao descer da van, o suspeito foi abordado pelo cabo Leonardo. Ele reagiu e deu trabalho para ser dominado pelo militar. Uma idosa que registrava um boletim de ocorrência chegou a ligar no telefone 190 para pedir apoio para o militar, que sozinho tentava conter o homem. O suspeito ainda tentou jogar uma bicicleta contra o policial. Segundo o cabo Leonardo, o homem de 37 anos apresentava ter feito uso de substancias entorpecentes.

Neste momento, chegaram três pessoas, sendo dois jovens e uma adolescente, que diziam que o suspeito era covarde e batia em mulher. Várias viaturas e a equipe do GEPMOR chegaram rapidamente ao local, porém o suspeito já havia sido dominado. Dois policiais chegaram a sofrer escoriações ao tentar conter o suspeito, que voltou a reagir.

Após ser contido, uma mulher de 48 anos chegou à viatura com o rosto machucado, apresentando hematoma no olho esquerdo e edema no rosto. Ela disse que havia sido agredida pelo suspeito, que é o companheiro dela. A agressão teria acontecido na ilha da Lagoa Grande. Ainda de acordo com testemunhas, além de dar um soco na cara da mulher, ele ainda teria jogado a bicicleta nela. 

Após pedidos de socorro, as testemunhas partiram para cima do suspeito que ficou ainda mais agressivo com ela. Após testemunhas se aproximarem, ele evadiu de bicicleta e tentou pedir apoio a Polícia Militar.

Cabo Leonardo disse que o homem de 37 anos chegou na base comunitária se fazendo de vítima, mas na verdade se tratava de um suspeito de agressão a mulher. Ainda de acordo com o policial, a mulher estava com rosto bastante machucado. Ela também apresentava hematomas de outras lesões sofridas anteriormente pelo companheiro. A vítima também relatou estar grávida e que o agressor seria o pai da criança.

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. Ele foi preso por ameaça, resistência, desobediência e pela lei “Maria da Penha”, porém a mulher não quis representar criminalmente contra o companheiro.

 Redação e vídeo: Igor Nunes

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)