Homem é preso com arma e munições ilegais em assentamento na cidade de Lagoa Grande
Um homem de 43 anos, que reside no Assentamento Renovação, foi preso por Policiais Militares de Lagoa Grande, por volta de 20h30 desta quinta-feira (12/02), acusado de posso ilegal de arma de fogo, acessório e munição ilegal.
De acordo com informações do comandante do 5º Pelotão da cidade de Lagoa Grande, sargento Fonseca, os militares chegaram até o autor após flagrarem um menor de 14 anos e um maior de 18 anos em atitude suspeita. Ao serem abordados nada de ilícito foi encontrado com os mesmos.
Ao ser analisado o celular do menor, foi visualizada a foto do mesmo de posse de uma espingarda e diversas mensagens do menor com outras pessoas combinando “assaltos”. Ao ser indagado sobre a arma de fogo o menor acabou confessando que a mesma pertence a seu padrasto João Geraldo de Oliveira.
De imediato a Policia Militar começou rastreamentos, localizando o autor, que confirmou ser proprietário da espingarda, calibre 36, sem registro, ele relatou ainda que a espingarda estava em um lote de sua propriedade no Assentamento Santo Antônio, o mesmo se prontificou a entregar a arma aos policiais. O autor relatou que o menor aproveitou a sua ausência para tirar a foto com a arma.
Diante dos fatos, João Geraldo de Oliveira, 43 anos, foi preso em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado juntamente com a espingarda, calibre 36, cinco cartuchos intactos e nove deflagrados para a Delegacia de Policia Civil e entregue a autoridade policial. O menor infrator foi entregue a sua genitora, toda ocorrência foi acompanhada por uma conselheira tutelar.
Fonte: Hamilton AMorim