Homem é preso por ameaçar a irmã de 12 anos de morte por desobedecê-lo; em Patos de Minas

A adolescente foi assistida pelo Conselho Tutelar e encaminhada a uma casa de acolhimento

Notícias | Policiais

03 Outubro, 2024

0

Homem é preso por ameaçar a irmã de 12 anos de morte por desobedecê-lo; em Patos de Minas


Um homem foi preso em Patos de Minas, por ameaçar a irmã mais nova de 12 anos, de quem tem a guarda provisória. Ele teria ameaçado matá-la após ela desobedecê-lo e, segundo ela, também ser conivente com um relacionamento amoroso da adolescente com um homem de 23 anos.

De acordo com a ocorrência registrada, a Polícia Militar (PM) foi acionada pela direção da escola onde a vítima estuda, após ela mostrar o celular do irmão com as ameaças. Ela teria pegado o aparelho para ter provas das ameaças, que foram enviadas para outra irmã, pois temia pela própria vida.

“Vou matar ela, cara… Que menina, desgraçada, falsa, mentirosa. Está lá na tia, vou pegar as coisas dela e jogar lá na porta. Conselho tutelar é só amanhã… Não quero aquela desgraça aqui mais não, se não mato ela. Estou em um ódio daquela desgraça”, dizia parte das mensagens.

Ele também teria enviado outra mensagem ameaçadora, quando percebeu que a adolescente pegou o celular para levar para a escola, mas apagou.

Em conversas com a adolescente, os militares descobriram ainda, que ela mantém um relacionamento com um homem de 23 anos, com a aprovação do irmão. O relacionamento configura crime de estupro de vulnerável e o homem já teria sido preso por conta do relacionamento.

O irmão por sua vez, relatou que não pensava em concretizar as ameaças, mas estava cansado de lidar com a menina, pois ela era uma adolescente problemática. Ele disse ainda, que pegou a guarda provisória dela, pois este seria o desejo da mãe antes de falecer.

Por último, afirmou que só concordou com o relacionamento da adolescente com o homem de 23 anos, por ela insistir muito.

Ele foi preso pelas ameaças e pelo crime de estupro de vulnerável por ter ciência do relacionamento da irmã, mas liberado após pagar fiança. A adolescente foi assistida pelo Conselho Tutelar e encaminhada a uma casa de acolhimento.

Fonte: G1 Triângulo 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)