Homem espanca amásia e coloca fogo em sua casa na cidade de Lagoa Formosa
Um homem de 26 anos viveu momentos de fúria na madrugada deste sábado (11/10). Ele espancou a amásia de 18 anos e colocou fogo na residência da vítima. O caso ocorreu na Rua Gervasio Moreira, 415, no Bairro Novo Horizonte em Lagoa Formosa. Segundo informações, a Policia Militar recebeu diversas denuncias de que uma residência estava em chamas e ainda havia ocorrido uma explosão no local. Imediatamente uma viatura se deslocou para o endereço citado, onde populares tentavam conter as chamas.
A casa estava praticamente consumida pelas labaredas que se espalhavam para as casas vizinhas, mas em uma ação rápida com a ajuda de papulares, o policial militar soldado Mattos conseguiu resgatar o idoso Augusto Antônio Domingues que dormia em sua residência sem notar que a mesma estava pegando fogo. O incêndio foi totalmente combatido com a ação dos militares, populares e Corpo de Bombeiros de Patos de Minas.
Sendo constatado que o incêndio foi criminoso. De acordo com o registro policial, durante uma briga entre o casal, Eder Lúcio José da Silva, 26 anos, que por motivos de ciúmes passou a agredir sua amásia Barbara Cristina Santos Gonçalves, 18 anos, com socos e empurrões causando vários hematomas por todo o corpo da vítima.
A jovem sofreu hematomas no rosto, joelho e região lombar. Ainda de acordo com a vítima após as agressões seu amásio bastante transtornado disse que ira atear fogo na casa. Com medo a vitima evadiu do local levando o filho do casal. A casa da vítima ficou totalmente destruída bem como os moveis e eletrodomésticos, todos os documentos pessoais de Barbara foram queimados, no local houve explosão de um botijão de gás, outras duas residências que foram atingidas pelas chamas também sofreram danos.
A Perícia da Policia Civil de Patos de Minas foi acionada, mas por impossibilidade de comparecer ao local ficou agendado para este sábado a perícia, que ajudará a elucidar a causas do incêndio. A vítima Barbara Cristina Santos Gonçalves, foi encaminhada para o Pronto Atendimento Municipal de Lagoa Formosa, sendo medicada pela médica de plantão. Até o fechamento desta matéria o autor Eder Lúcio José da Silva, ainda não havia sido localizado, rastreamentos continuam do intuito de localizar e prender o autor.
Fonte: Hamilton Amorim