Homem fica gravemente ferido após levar facada no pescoço na cidade de Patos de Minas

O suspeito de cometer o crime foi localizado e preso

Notícias | Policiais

05 Dezembro, 2020

0

Homem fica gravemente ferido após levar facada no pescoço na cidade de Patos de Minas


Um homem de 29 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de sexta-feira (04/12), no Bairro Jardim Aquarius em Patos de Minas. Marcelo Henrique de Oliveira ficou gravemente ferido e foi socorrida rapidamente para o hospital.

Segundo o boletim de ocorrência, o SAMU encontrou o homem caído no cruzamento da Rua Artur Magalhães com a Avenida Paineiras. Marcelo sofreu início de parada cardiorrespiratória após perder sangue em decorrência de um corte na região cervical. Além disso, apresentava ferimento no braço esquerdo, no peito e na mandíbula. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) onde foi intubado e segue estável.

Os policiais militares seguiram o rastro de sangue até o cruzamento da Rua Orlando de Barros com a Rua Albertina Bomtempo Souza. Através de populares, os PMs identificaram um provável suspeito e descobriram que o mesmo havia se mudado recentemente para as imediações.

Na residência, os policiais fizeram contato com a sobrinha do suspeito que contou que o suposto autor teria discutido na rua e, posteriormente, entrado em casa e se apoderado de uma faca. 

Ainda segundo levantamentos, a vítima e o acusado tiveram um atrito em uma praça e andaram por alguns metros até o local do esfaqueamento. Na continuidade das diligências, os PMs compareceram até um bar/lanchonete de propriedade da irmã do suspeito. Ela narrou que seu irmão chegou ao local nervoso, com uma faca suja de sangue e após lavá-la fugiu em um moto-taxi. 

Durante as apurações, os policiais descobriram que o cunhado do suspeito poderia ter dado fuga a ele, mas o homem negou a acusação.

As guarnições policiais realizaram várias averiguações em endereços onde o suspeito poderia estar escondido, inclusive na zona rural de Patos de Minas. Eles também compareceram na residência do cunhado e de sua irmã, no Bairro Alto da Colina.

O suspeito, de 38 anos, foi encontrado no local e não apresentou qualquer resistência. Relatou que a vítima teria o acusado de estupro, batido em seu rosto, atirado telhas e o golpeado com uma paulada. Diante disso, teria se apoderado da faca e desferido os golpes para se defender. Também afirmou que foi até o bar da irmã e que a mesma disse para ele não se entregar. O cunhado teria lhe dado fuga usando uma motocicleta.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante delito por tentativa de homicídio. A irmã, de 49 anos, e o cunhado de 57 anos, foram detidos, suspeitos de favorecimento pessoal. A faca foi encontrada e apreendida. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Redação: Clube Notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (8)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)