Homem natural de Lagoa Formosa mata jovem em fazenda e Patos de Minas de Minas registra 1º homicídio de 2014

Regionais | Policiais

11 Janeiro, 2014

0

Homem natural de Lagoa Formosa mata jovem em fazenda e Patos de Minas de Minas registra 1º homicídio de 2014


Um crime chocou a comunidade de “Barreiro” no município de Patos de Minas na tarde desta Quinta-Feira (09/01). A brutalidade aconteceu por volta das 17h30 dentro de uma propriedade rural. Dois homens estavam discutindo depois que um alegava que o gado do outro estava entrando no seu milharal. Nesse momento um dos indivíduos se armou de um “enxadão” e desferiu um golpe certeiro na cabeça do desafeto que caiu e morreu no local com um corte profundo na região da nuca que abriu sua cabeça. Uma ambulância do SAMU foi acionada, mas quando chegou ao local a vítima já se encontrava sem vida. O autor fugiu em um trator logo após o crime tomando rumo ignorado.

De acordo com informações do Soldado Vieira da Patrulha Rural da Polícia Militar de Santana de Patos, ele recebeu um comunicado via rádio da central da PM em Patos de Minas que um homem havia sido vítima de um golpe de ferramenta de uso rural na Fazenda “Barreiro” e teria morrido. Chegando ao local os militares depararam com um corpo caído debaixo de um “pé de manga” envolto a uma grande poça de sangue já sem vida. Familiares disseram que Vinícius Oliveira Diniz, 27 anos, estava na fazenda aonde o mesmo se dirigia todos os dias de Patos de Minas para cuidar de criações de gado e porcos que ele mantinha no local. Eles contaram que um vizinho chamado Antônio Gonçalves de Deus, 60 anos, conhecido por “Toninho Verdureiro” que tem uma plantação de milho que faz divisa com a propriedade em que a vítima se encontrava, procurou o mesmo para reclamar que o gado de Vinícius estaria entrando na “roça”. Os dois começaram a discutir debaixo de uma mangueira. 

De acordo com os militares os familiares e vizinhos disseram que o autor teria chegado à propriedade da vítima em um trator e pedido ao mesmo para que ele fosse até sua lavoura retirar do local alguns animais que estavam dentro da plantação. Vinícius teria falado para que ele próprio fizesse o trabalho, o que desagradou o suposto acusado. Nesse momento eles começaram a discutir e depois de algum tempo “Toninho Verdureiro” se armou de um “enxadão” e desferiu um violento golpe na cabeça da vítima acertando a nuca do mesmo. Logo após o fato o autor que teria aproximadamente 65 anos de idade, fugiu usando o próprio trator. Ele teria chegado em sua casa e contado para a esposa o que tinha acontecido e em seguida ambos teriam saído do local rapidamente. Ele foi procurado pelos militares pelos arredores, mas rapidamente escureceu e ele não foi localizado.

Um grande número de pessoas se reuniu na fazenda onde o rapaz foi morto e todos fizeram questão de pedir justiça. A sogra de Vinícius estava muito abalada e disse que o fato foi um ato de muita covardia e crueldade. O perito Felipe Guelber da Polícia Civil, juntamente com o perito Léo do IML, estiveram no local e realizaram os trabalhos técnicos que irão ajudar na elucidação do crime. O nome completo do suposto assassino ainda não foi divulgado pela Polícia Militar. Este foi o primeiro homicídio na cidade de Patos de Minas e Município no ano de 2014. Em 2013 foram registrados 29 assassinatos, número que se tornou recorde na cidade. O corpo de Vinícius foi encaminhado para o IML em Patos de Minas para ser periciado e logo em seguida liberado aos familiares para o sepultamento. 

 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (26)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)