Homem pega carro de cliente na oficina onde trabalha é perseguido por inimigos e tomba o veículo

O motorista é inabilitado e estava embriagado. Ele disse que estava sendo perseguido por um dono de bar que o acusa de ter assediado sua esposa.

Notícias | Policiais

23 Novembro, 2021

0

Homem pega carro de cliente na oficina onde trabalha é perseguido por inimigos e tomba o veículo


Uma ocorrência atípica foi registrada pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (22/11) na Avenida José Soares de Araújo, esquina com a Rua Olinto Maciel, no bairro Jardim Califórnia em Patos de Minas. Um lanterneiro pegou um carro de cliente na oficina que trabalha, bebeu, foi perseguido por inimigos em alta velocidade, tombou o veículo e pediu socorro na casa de um policial, que mora próximo ao acidente.


Segundo informações do boletim de ocorrência, um policial militar ligou no telefone 190 e informou que havia um carro tombado na Avenida José Soares de Araújo e que o motorista havia se escondido na casa dele. Uma viatura da Polícia Militar foi até o local e deparou com o carro GM/Cruze LT HB branco tombado na esquina com a Rua Olinto Maciel.

Uma mulher de 30 anos estava no local e relatou que o veículo era conduzido pelo ex-marido, de 36 anos. Durante a conversa, o motorista compareceu ao local, juntamente com o militar que teria acionado a PM.

Uma testemunha que trabalhava próximo ao local do acidente contou aos policiais que trafegava pelo bairro quando ouviu o acidente. Ao se aproximar, a testemunha relatou que chegaram dois veículos em alta velocidade, sendo um VW/Jetta, cor branca e outro GM/Corsa, cor prata. Eles pararam próximo ao carro acidentado, momento que dois homens desceram e foram até o veículo.

A testemunha disse ainda que os suspeitos passaram a procurar pelo motorista, ameaçando matá-lo. Ao ser informado que o motorista havia fugido, os suspeitos entraram nos carros e fugiram.

O motorista do carro acidentado disse aos policiais que trabalha numa oficina de lanternagem e que pegou o carro de um cliente  para ir até a farmácia com  a ex-esposa. No caminho, o casal passou numa pizzaria onde compraram cerveja.

Ainda de acordo com o motorista, ao passar por um bar na Avenida Fátima Porto, notou a movimentação de pessoas que entraram em dois veículos e começaram a segui-lo. Durante a perseguição, na Avenida das Paineiras, o motorista ouviu dois tiros, momento que desligou os faróis e fugiu em alta velocidade por diversos bairros.

Já na Avenida José Soares de Araújo, o motorista ouviu mais dois disparos vindos do carro GM/Corsa que seguia na direção oposta. O motorista tentou fazer a curva na Rua Olinto Maciel em alta velocidade, porém não conseguiu realizar a manobra e tombou o veículo. O suspeito saiu pela janela do carro e pediu socorro na casa onde mora o militar.

Durante o registro policial, os militares constataram que o motorista apresentava  sintomas de embriaguez. Ao realizar o teste do etilômetro, os militares constataram 0,24 mg/l. Dentro do carro ainda havia três garrafas de cerveja, sendo uma cheia e duas vazias. O motorista também era inabilitado para condução de veículo.

O motorista anda apresentava lesão leve no antebraço esquerdo e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicado. A ex-esposa se queixava de dores pelo corpo, porém recusou atendimento médico.

Sobre o motivo da perseguição, o motorista do carro disse que era cliente do bar do suspeito dos disparos. Segundo ele, o dono o acusa de ter assediado a mulher dele.

fonte: Igor Nunes

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)