Homem prende pé em máquina de silagem durante atividade profissional e sofre ferimentos
Um acidente de trabalho por pouco não causou uma tragédia na manhã desta Quinta-Feira (10/01) na cidade de Patos de Minas. O fato aconteceu por volta da 09h00 em uma fábrica de rações na Rua Antônio Joaquim, no Bairro Planalto. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que após a retirada da vítima de dentro da máquina encaminhou o mesmo para o HRAD.
De acordo com informações do Sargento Cláudio, eles receberam a chamada informando que um funcionário da empresa teria se acidente quando trabalhava dentro de um depósito de silagem e prendeu o mesmo na máquina que puxa a soja que é misturada em outros componentes para se transformar em ração. O pé direito da vítima de Júnior Souza Santos, 22 anos, ficou preso na rosca e teve que ser retirado com a ajuda dos bombeiros.
Assim que retiraram toda soja que se encontrava dentro do depósito, os militares do Corpo de Bombeiros fizeram o salvamento do rapaz, que foi socorrido e levado para o Hospital Regional Antônio Dias. O acidente de trabalho foi provocado devido a um escorregão que o funcionário sofreu no local. Segundo o Sargento Cláudio o Equipamento de Proteção Individual (EPI) foi o responsável pelo mesmo não ter sofrido ferimentos mais graves.
Fonte: Vanderlei Gontijo/Fotos: Toninho Cury e Vanderlei Gontijo