Homem que ameaçava pular de prédio em Patos de Minas desiste após intensa negociação

Bombeiros, policiais, um padre e até um cantor convenceram a vítima a não pular

Notícias | Policiais

11 Dezembro, 2019

0

Homem que ameaçava pular de prédio em Patos de Minas desiste após intensa negociação


Um trabalho de mais de três horas salvou a vida de um homem que ameaçava pular de um prédio na Rua Olegário Maciel, no Centro de Patos de Minas. O fato teve início por volta de 18h e só terminou às 21h desta terça-feira (10/12). Bombeiros, policiais, um padre e até um cantor convenceram a vítima a não pular. 

Segundo o capitão Arthur Fabio do Corpo de Bombeiros, os próprios familiares ligaram no telefone 193 e informaram que um homem queria se jogar da janela do terceiro andar de um prédio na Rua Olegário Maciel. Imediatamente, viaturas dos bombeiros e da Polícia Militar foram para o local. 

A Rua Olegário Maciel foi interditada entre a Rua Major Gote e a Avenida Getúlio Vargas. O Corpo de Bombeiros durante todo tempo dialogou com a vítima.  O capitão explicou que a vítima sofre de esquizofrenia e outros fatores. Ele também estava se sentindo perseguido por alguém, a qual não soube explicar.  Durante o trabalho de resgate, os bombeiros contaram com apoio de um cantor e do padre Marlon. Um bombeiro chegou a lhe ceder o uniforme da corporação para que a vítima se sentisse mais segura. 

Toda a ação foi acompanhada por centenas de pessoas. Segundo o capitão, por várias vezes a vítima ameaçou pular. Devido a sensação de perseguição, os bombeiros ofereceram levá-lo para o quartel.  Após três horas de muita conversa, a vítima resolveu descer e foi levado para tratamento psiquiátrico. A ação foi comemorada por muitos que acompanharam o desfecho da ocorrência.

Fonte: Igor Nunes/fotos:Toninho Cury/Foto de capa: patos já

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS (0)