Homem que matou adolescente com tiro na cabeça em Lagoa Formosa é condenado a 10 anos e 10 meses de prisão

O homicídio aconteceu no ano de 2013 no Bairro Novo Horizonte

Notícias | Policiais

26 Setembro, 2019

0

Homem que matou adolescente com tiro na cabeça em Lagoa Formosa é condenado a 10 anos e 10 meses de prisão


Foi julgado nesta quinta-feira (26/09) no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Patos de Minas, o acusado de matar com um tiro na cabeça no ano de 2013, na cidade de Lago Formosa, uma adolescente de 17 anos, a qual o autor mantinha um relacionamento amoroso. O crime ocorreu no dia 20 de setembro, na Rua Chiquinho Chico, no Bairro Novo Horizonte. Na ocasião, a jovem chegou a ser socorrida com vida, mas morreu ao dar entrada no hospital regional em Patos de Minas.

No dia do assassinato, o autor foi preso em flagrante logo após o crime, sendo no momento do fato, uma guarnição militar se encontrava próxima ao local do disparo. Com isso, os policiais ouviram o barulho do estampido de tiro na residência. Eles foram até a casa, sendo que no imóvel, encontrou o autor Sandro Luiz da Costa, vulgo “Careca”, que tentava fugir. O mesmo ao notar a presença dos policiais arremessou uma arma ao solo, sendo este contido e preso.

Assim que entraram na residência, os policiais depararam com a adolescente Kanandra Castro, 17 anos, caída em dos cômodos do imóvel. Ela foi imediatamente socorrida e levada a Policlínica Municipal. Logo apôs os procedimentos médicos, a jovem foi encaminhada para o Hospital Regional em estado gravíssimo. Mas a adolescente, que na época era mãe de um filho de 2 naos, não resistiu aos ferimentos e faleceu quando estava sendo atendida no hospital.

Já durante a prisão do autor, quando os militares realizaram busca pessoal no acusado, foram encontradas com ele 03 (três) pedras de crack, 01 (uma) pesando aproximadamente 73 gramas e as outras em tamanho menor, e também R$ 180,00 em dinheiro. Depois de algum tempo preso “Careca” foi posto em liberdade, mas voltou várias vezes para o presídio por tráfico de drogas, inclusive atualmente ele se encontrava no presídio Sebastião Satiro pelo mesmo crime.

Nesta quinta (26) após as alegações da acusação e defesa, os jurados decidiram pela condenação Sandro Luiz da Costa “Careca” a 10 anos e 10 meses de prisão, sendo 6 anos e 8 meses por homicídio privilegiado e 4 anos e 2 meses por tráfico privilegiado. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (6)

COMENTÁRIOS (0)