Homem que matou ex companheira em Patos de Minas é condenado a 20 anos de prisão

O crime aconteceu em agosto de 2022 no bairro Nossa Senhora de Fátima. Valda Helena de 53 anos foi esfaqueada e morreu a caminho do hospital.

Notícias | Policiais

18 Abril, 2023

1

Homem que matou ex companheira em Patos de Minas é condenado a 20 anos de prisão


No Tribunal do Júri, Hernani Soares Caetano, de 59 anos, confessou ter matado Valda Helena Soares de Freitas de 53 anos. Ele foi julgado na tarde desta segunda-feira (17/04) no Fórum Olympio Borges em Patos de Minas. O crime aconteceu em agosto de 2022.

Ao final, Hernani foi condenado a homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e feminicídio. A pena foi fixada em 20 anos de reclusão em regime fechado. O juiz negou o pedido para que o condenado recorra em liberdade, ou seja, ele já sai preso do tribunal.


Perante ao juiz, Hernani alegou que não agiu de forma premeditada e sim no “calor do momento”. Alegou que teria descoberto uma suposta traição.

Segundo os autos do Ministério Público, no dia do crime Hernani chegou em casa embriagado. Ele entrou na casa, arrombou a porta do quarto e esfaqueou Valda. Ela tentou se defender e entrou em luta corporal. Essa versão foi confirmada pelo acusado, contudo alegou que teria tomado apenas uma cerveja.

O crime aconteceu na residência onde o acusado morava com a vítima, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Ele fugiu e foi preso na casa da mãe, no bairro Nossa Senhora das Graças.


Relembre o crime

Na noite de domingo (07/08/2022), a Polícia Militar registrou um feminicídio no Bairro Nossa Senhora de Fátima em Patos de Minas. Um homem matou a esposa a facadas na casa onde reside na Rua José Martins Filho.

Uma unidade do SAMU socorreu a vítima, porém, Valda Helena Soares de Freitas de 53 anos não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Segundo a PM, Valda se trancou no quarto com medo do marido devido a desentendimentos anteriores. O homem chegou em casa embriagado, arrombou a porta, puxou a esposa para fora e a esfaqueou.

Após o crime, o suspeito saiu de moto e foi até a casa da mãe na Rua Rio de Janeiro. Ele então entrou numa mata e foi preso, no dia seguinte, na casa da mãe.

Por Lélis Félix/Fotos: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(1)

  • CURTIçãO

    E tem que ficar preso mesmo 20 anos e pouco tinha que ser 70 anos no mínimo .Eu sou mulher já passei por muita coisas na mão de um homem e acho que nenhuma mulher merece passar por isto .Pois todos os homens deveria dar o respeito a uma mulher .pois a final quem deu a vida a um homem e uma mulher .Cadê o respeito a nós mulheres a dignidade .Vcs homens são bem mais fortes .O juiz tá de parabéns continue assim .Pois se todos feminicidio for soltar o cara toda hora tem uma mulher Morta na mão de um canalha.Tem que ir preso sem direito a liberdade sinceramente .Isto pra todos os homens aprender relacionamento se não der certo vai fora mulher tem muitas . não precisa maltratar nem judiar . Parabéns juiz continue assim cometeu tem que pagar .


    18/04/2023 15:42

    Responder