Homem que ocupava barraco no prolongamento da Avenida Fátima Porto é retirado do local

O lugar é alvo de denúncias de tráfico e prostituição

Notícias | Policiais

16 Agosto, 2021

0

Homem que ocupava barraco no prolongamento da Avenida Fátima Porto é retirado do local


Um homem de 46 anos foi removido de um barraco numa área de preservação ambiental no prolongamento da Avenida Fátima Porto, no Bairro Novo Horizonte, em Patos de Minas. A retirada aconteceu na manhã desta segunda-feira (16/8) e foi executada pela Secretaria de Desenvolvimento Social com apoio da Polícia Militar.

Segundo a coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado
em Assistência Social), Alexandra Ávila, o órgão mantém diálogo com o morador desde fevereiro/2021. “Realizamos o cadastramento no CADÚnico para benefício assistencial e inscrição em programas habitacionais. Informamos que ele estava em área impropria, inadequada e insalubre e articulamos o acompanhamento médico”.

No local havia vários entulhos, como móveis velhos e pedaços de madeira. O homem de 46 anos vivia sem água encanada, energia elétrica e saneamento básico.

Ainda de acordo com Alexandra Ávila, a família do homem mora nas proximidades e as assistentes sociais trabalham para reintegrá-lo ao convívio dos parentes. “Também foi ofertado o abrigo temporário para que ele tenha um local para dormir e se alimentar. E vai depender da escolha dele, se ele voltará para a família ou continuará na situação de rua”.

A prefeitura providenciou a remoção do material presente no barraco, sendo uma parte vendida, pelo morador, para a reciclagem.

Na semana passada (11/8), o Patos 1 mostrou que a Polícia Militar prendeu um suspeito por tráfico de drogas neste mesmo barraco. No sábado (14), o morador, de 46 anos, foi preso com cinco pedras de crack.

Redação: Lélis F. Souza

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




Galeria de Fotos (8)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)