Homem que tentou matar policial militar em São Gonçalo é condenado a mais de 5 anos de prisão

A defesa do condenado disse que irá recorrer da sentença.

Notícias | Policiais

22 Fevereiro, 2022

0

Homem que tentou matar policial militar em São Gonçalo é condenado a mais de 5 anos de prisão


Gleisson José Ulisses dos Reis acusado de tentar matar um policial militar foi a julgamento na tarde desta segunda-feira (21/02), no Tribunal de Júri do Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 31 de janeiro de 2021, por volta das 13h30, na rodovia BR-040, no município de São Gonçalo do Abaeté.


De acordo com os autos do Ministério Público, a Polícia Militar de São Gonçalo do Abaeté recebeu um chamado de uma pessoa relatando que havia um homem rastejando no quintal de m sítio, que é propriedade da vítima.

Equipes da Polícia Militar do Distrito de Beira Rio e da cidade de Três Marias se dirigiram para o local. Durante rastreamentos às margens da rodovia, a vítima (policial militar), ouviu um barulho e ao avançar para dentro da mata deparou com o acusado deitado. Foi dada a ordem de abordagem, sendo que inicialmente o acusado obedeceu, porém no momento em que o militar colocou a arma no coldre para algemá-lo, o homem reagiu e tentou tomar a arma do militar.

Neste instante, o militar recuou e efetuou dois disparos na direção do suspeito, porém não o acertou. Depois do recuo, o militar caiu no chão. O homem novamente tentou pegar a arma, mas numa ação rápida, o militar conseguiu intervir a direção do cano e o suspeito realizou dois disparos, sendo que um acertou o lado esquerdo do militar e o outro disparo foi para o alto.

Após o fato, o acusado continuou ameaçando o militar que através das técnicas conseguiu realizar o travamento da arma. Mesmo assim, o autor conseguiu injetar o carregador e com a arma em punho desferiu um golpe que atingiu a cabeça do militar.

Após algumas horas de julgamento, o conselho de sentença resolveu condenar o acusado. Ele recebeu 5 anos e 22 dias de prisão em regime fechado. A defesa de Gleisson disse irá recorrer da sentença.

Por Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)