Hospital de Campanha registra corredores lotados e falta de distanciamento entre pacientes no 1º dia de atendimento
A partir desta segunda-feira (01/02), o Hospital de Campanha passou
a funcionar como centro de atendimento para pacientes com sintomas de Covid-19.
Até o último dia do mês de janeiro, esse atendimento inicial era realizado em
uma ala exclusiva na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
No mês de janeiro, o prefeito, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), e a
Secretaria Municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães, decidiram centralizar
todo o atendimento no Hospital de Campanha, localizado na Avenida Marabá.
Foram cerca de três semanas de transição, mas mesmo assim, nesta
segunda-feira (1º) pessoas que foram para o local, relataram falta de
organização, corredores lotados e falha na execução do distanciamento entre os
pacientes, no primeiro dia de atendimento na nova instalação.
Por meio de nota a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de
Patos de Minas, informou que o atendimento foi normalizado durante a tarde.
– foram realizados mais de 100 atendimentos realizados até meados desta
primeira tarde de funcionamento;
– o atendimento no dia 01/02 contou com três médicos plantonistas,
normalizando os atendimentos na parte da tarde;
– tivemos também a presença da Secretária de Saúde no acompanhamento do
primeiro dia, vendo de perto as mudanças feitas e apontando adequações
necessárias.
Vale lembrar que, diante do grande volume de pacientes, é inevitável que
ocorra um tempo de espera.
Além disso, destaca-se que que o centro foi transferido de local sem
cessar os atendimentos, ou seja, é bastante natural que as primeiras horas
tenham algumas intercorrências.
A prefeitura ressalta o esforço de suas equipes de saúde para minimizar
o sofrimento daqueles que aguardam pela consulta. Lembra-se que pessoas com
sinais e sintomas gripais leves devem procurar as USFs de referência.
Redação: Clube Notícia