Hospital Regional de Patos de Minas transfere para leito adolescente de 13 anos que estava alojado no corredor após denúncia feita pela mãe do menor

Notícias | Saúde

23 Julho, 2015

0

Hospital Regional de Patos de Minas transfere para leito adolescente de 13 anos que estava alojado no corredor após denúncia feita pela mãe do menor


No último sábado, 18 de julho, um garoto de 13 anos de idade foi encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias após ser atingido por três disparos de arma de fogo no Bairro Nossa Senhora da Aparecida em Patos de Minas. Devido à falta de leitos, o menor foi conduzido para o corredor, e lá permaneceu à espera de uma vaga. Após sua mãe, indignada, denunciar as condições precárias que ele foi submetido, uma vaga foi disponibilizada.  A direção do Hospital explicou a eventualidade.

Segundo o Coordenador de Cirurgia Geral, Dr. Diego Carvalho, quando o paciente chegou a unidade, havia uma superlotação dos leitos, não houve outra alternativa a não ser alojá-lo no corredor.

O gerente assistencial do Regional, Dr. Paulo Uejo acrescentou. “A situação na região é de um déficit de 300 leitos. Apesar d ter sido alojado no corredor o garoto recebia os devidos atendimentos e não corria riscos de infecção hospitalar.” O adolescente deverá passar por mais uma cirurgia e seu estado é estável. A mãe do menor, Celeida Luiza de Souza, diante das novas circunstâncias, elogiou a equipe médica e agradeceu os cuidados direcionados ao seu filho.

Colaboração e fotos: Patos Já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)