Hospital São Lucas de Patos de Minas comunica fim dos atendimentos pelo SUS

Em notificação extrajudicial, o hospital informou que não conseguiu reajustar os repasses financeiros junto ao município, sendo inviável continuar prestando o serviço

Notícias | Saúde

18 Junho, 2021

0

Hospital São Lucas de Patos de Minas comunica fim dos atendimentos pelo SUS


O Hospital São Lucas, através de uma notificação extrajudicial, informou ao governo municipal que encerrará a prestação de serviços ao SUS. Segundo o documento, a administração da unidade tentou renegociar os valores repassados pela prefeitura, mas não obteve êxito.

Conforme apurado pelo Patos Notícias o documento foi encaminhado nesta sexta-feira (18). A assessoria de imprensa da prefeitura confirmou o recebimento da notificação.

Ainda segundo o documento, o aumento no preço dos medicamentos e de insumos inviabilizaram a continuidade da prestação de serviço. Aqueles procedimentos e atendimentos que estão em andamento continuarão sendo executados pelos próximos 120 dias.

O Hospital São Lucas oferecia, via SUS, leitos de UTI adulto e UTI neonatal, além de outros procedimentos.

Não é o caso de descumprimento dos termos pactuados por mera liberdade do notificante, mas sim de impossibilidade total da execução do mesmo.

Informou o São Lucas no documento

A administração do Hospital São Lucas convocou uma entrevista coletiva para a próxima segunda-feira (21). Na oportunidade serão prestados maiores esclarecimentos.

Confira nota na íntegra

Redação: Lélis F. Souza

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)