Identificado motorista que pode ter provocado acidente fatal na BR 365; ele nega o fato

O condutor da Hilux disse que apenas passou no local no momento que o Fox que a vítima conduzia saiu da pista e colidiu contra uma árvore.

Notícias | Policiais

25 Dezembro, 2023

0

Identificado motorista que pode ter provocado acidente fatal na BR 365; ele nega o fato


Após o acidente fatal registrado na manhã da última sexta-feira (22/12), na BR-365, no KM 377, próximo à comunidade “Café Patense”, no município de Patos de Minas, a Polícia Rodoviária Federal identificou a caminhonete que pode ter provocado o acidente.

 

De acordo com a PRF, o local do acidente é uma reta e é permitida a ultrapassagem, desde que observadas as devidas condições de segurança, sendo que no momento do acidente chovia muito e a pista estava escorregadia. 

 

O motorista da Hilux teria tentado uma ultrapassem, mas apareceu um carro na direção contrária e ele teve que voltar para a sua mão de direção. Existem duas versões após esse fato, uma de que ao retornar para a pista Hilux bateu na lateral do Fox e outra de que o condutor do Fox assustou e tentou jogar o carro para a lateral. O condutor do Fox perdeu o controle da direção e bateu contra uma árvore.

 

Após o acidente a Hilux saiu do local, sem prestar socorro.



 

Miguel vítima acidente

 

O motorista do Fox ficou ferido e foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional, aqui em Patos de Minas. Miguel Silva do Couto Filho, de 43 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A filha dele, de oito anos, que estava no banco de trás, também foi socorrida com dores de cabeça. Ela segue internada no Hospital Regional Antônio Dias. Além dos dois, a esposa do motorista também estava no carro.

 

Sobre o condutor da caminhonete, que suspostamente teria provocado o acidente, ele foi identificado, mas negou envolvimento no acidente e alegou apenas que passou no local na hora do acidente.

 

 Segundo a PRF, não foi possível ouvir a versão da esposa de Miguel. Os fatos foram encaminhados à Polícia Judiciária, que vai seguir com as investigações.


Fonte: Patos Já

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)