Idosa de 94 anos de idade de Lagoa Formosa é encaminhada para a delegacia acusada de tráfico

Regionais | Lagoa Formosa

07 Novembro, 2013

0

Idosa de 94 anos de idade de Lagoa Formosa é encaminhada para a delegacia acusada de tráfico


Um fato inédito em Lagoa Formosa, tem deixado a população da cidade de aproximadamente 20 mil pessoas incrédulas. Uma idosa que nasceu no ano de 1918, e hoje estaria de acordo com seus documentos, com 95 anos de idade, é suspeita de estar traficando drogas em sua residência. M.V.J, que nasceu no dia 04/12/1918, já foi autuada várias vezes nos últimos meses acusada de estar vendendo maconha, cocaína e crack, em sua residência. No último final de semana Sábado (02/11) e Domingo (03/11), ela foi encaminhada para a delegacia acusada de estar comercializando drogas.

De acordo com informações da Polícia Militar de Lagoa Formosa, a “vovó do pó” como está sendo conhecida no meio policial, apesar da idade é lúcida e estaria auxiliando seus familiares a praticar o comércio de entorpecentes em sua residência. A casa da suspeita de tráfico fica na Rua Tião Fonseca, no Bairro Planalto. Os moradores do bairro e da região central da cidade estão preocupados e assustados, com a onda de furtos que estão acontecendo nas imediações da casa da vovó de 94 anos. O local está cheio de lixo e tanto a idosa quanto as outras pessoas que residem na casa vivem sem nenhuma condição de higiene.

Segundo a PM a maioria dos furtos que tem acontecido na cidade de Lagoa Formosa tem relação com o local. É de costume os autores após cometerem furtos em residências, comércios e transeuntes, se deslocarem para a casa, onde compram e usam drogas deliberadamente. A Polícia Militar ressalta ainda que sempre que acontecem furtos na cidade, a casa da “vovó do pó” é um dos primeiros lugares que os militares costumam ir para procurar os produtos furtados. Os policiais relatam que na maioria das vezes os autores e mercadorias são encontrados no local.

No último Sábado (02) um comerciante solicitou a presença da Polícia Militar em seu estabelecimento, relatando que teria escutado um barulho no interior de seu comércio e ao verificar ele avistou dois indivíduos saltando pelo muro e levando em sacolas plásticas matérias de sua propriedade. Diante das características dos autores, foi realizado rastreamento pela PM e os mesmos foram localizados em um matagal, sendo que um dos suspeitos foi reconhecido pela vítima e confessou o crime. O menor disse aos militares quem era seu comparsa e que as mercadorias furtadas, haviam sido trocadas por drogas na casa da “vovó do pó”.

Os produtos do furto teriam sido receptados pela família da idosa de 94 anos, que juntamente com mais 03 (três) moradores da casa estariam comercializando entorpecentes no local. Diante das informações o outro menor envolvido no furto foi localizado em sua moradia. Eles foram levados na casa onde teriam trocado a mercadoria por drogas, sendo que os receptores confirmaram a versão dos menores e entregaram partes dos produtos furtados, mas disseram que haviam comprado os produtos, mas ninguém se responsabilizou pela receptação. Todos os autores que estavam na casa, inclusive, a vovó do pó, foram encaminhados juntamente com os materiais furtados para a Delegacia de Polícia de Patos de Minas.

Já no Domingo (03/11) por volta das 16h40, durante patrulhamento de uma guarnição da Polícia Militar, um indivíduo foi visto saindo da residência da  idosa, sendo que ao ser abordado, o mesmo se identificou como Divino Pires de Camargo, 41 anos, que ao ser submetido a busca pessoal foi encontrado em seu bolso um tablete de maconha de aproximadamente 20 gramas que segundo ele teria sido comprado na casa da “vovó do pó”. Os policiais retornaram à casa da idosa e realizaram buscas no local, sendo encontrada substância semelhante a ácido bórico, um tablete de maconha e uma balança de precisão. Diante dos fatos os autores, Divino, Carlos e Maria (vovó do Pó) foram novamente encaminhados para a Delegacia juntamente com os materiais e droga apreendida, acusados de tráfico de drogas.

O Portal de Notícias Patos 1 teve acesso com exclusividade a um vídeo feito por um cinegrafista amador durante uma batida policial na casa da “vovó do pó”. Nas imagens é possível ver a idosa dialogando com outra pessoa que possivelmente seria um militar. Nas dependências da casa o que se vê é um amontoado de coisas e muito lixo espelhado por todos dos cômodos da residência. É possível ver também vários usuários de drogas e possíveis traficantes agachados em um canto no quintal da casa. 

 

Fonte: Vanderlei Gontijo




Galeria de Fotos (13)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)