Idoso de 68 anos é atingido por disparo de arma de fogo em tentativa de homicídio na cidade de Lagoa Formosa
Um idoso de 68 anos de idade foi atingido por um disparo de arma de fogo na cidade de Lagoa Formosa. O fato aconteceu por volta das 12h40, quando a vítima estava sentada em uma cadeira encostada no muro de uma residência, na Rua Virgílio Merquias, no Bairro Planalto. O atirador teria passado e atirou várias vezes contra o aposentado. Um dos disparos acertou o abdômen do idoso que foi socorrido por uma ambulância da prefeitura municipal. Ele chegou a ser levado até o Hospital Regional na cidade de Patos de Minas, mas pelo ferimento não apresentar gravidad, o mesmo voltou para o Pronto Atendimento onde permanece internado em observação. O autor dos disparos fugiu e está sendo procurado pela Polícia Militar.
De acordo com testemunhas, o aposentado João Délcio Fernandes de Andrade, 68 anos, estava sentado em cadeira, que estava encostada no muro e debaixo de uma arvore na Rua Virgílio Merquias, quando o suspeito que seria um homem conhecido como “Tõe da Tina”, teria passado pelo local usando um veículo Fiat/Strada, cor prata, e de dentro do automóvel abriu fogo contra o idoso. Ao menos 05 (cinco) disparos teriam sido efetuados em direção à vítima. Mas apenas um dos tiros atingiu João, que foi amparado por vizinhos até a chegada do socorro. Uma ambulância esteve no local e levou o ferido para o Pronto Atendimento (PA).
Em seguida ele foi encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas. Como o ferimento foi simples, a vítima nem chegou a receber atendimento em Patos de Minas e voltou para Lagoa Formosa. Segundo relatos de um dos filhos do aposentado, seu pai é uma pessoa pacata e não possui inimigos. Ele disse desconhecer os motivos que levaram o autor a disparar contra João. Após atirar o suspeito teria fugido tomando rumo ignorado. Assim que registrou o boletim de ocorrência, os policiais iniciaram rastreamentos na tentativa de localizar o acusado, mas até o fechamento desta reportagem, o mesmo não havia sido localizado para prestar esclarecimentos sobre os motivos do crime.
Fonte: Vanderlei Gontijo