Idoso de Carmo do Paranaíba é preso em Patos de Minas quando tentava renovar habilitação falsificada

Após ser autuado Divino de 67 anos foi levado para o presídio

Notícias | Policiais

11 Dezembro, 2019

0

Idoso de Carmo do Paranaíba é preso em Patos de Minas quando tentava renovar habilitação falsificada


Um idoso de Carmo do Paranaíba foi preso nesta terça-feira (10/12) em Patos de Minas, quando tentava realizar os procedimentos de renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com o boletim de ocorrência, compareceu na delegacia de polícia civil, o autor Divino Gabriel da Silva, 67 anos, com o intuito de apresentar documentos referentes à renovação de CNH.

Mas, segundo informações do setor responsável pelos serviços, ao apresentar o documento, uma servidora da delegacia constatou que se tratava de CNH inexistente no sistema, sendo que o documento oriundo da cidade de Luziânia, no estado de Goiás, apresentava sinais visíveis de falsificação. Com isso, em conversa com Divino, o homem contou que havia adquirido a “carteira de motorista” pelo valor de R$5.000,00.

Ele ainda ressaltou que a CNH havia sido adquirida de um indivíduo conhecido com “Luiz” no estado de Goiás, mas por intermédio de um homem de nome Clarimundo de apelido “nego”, morador da cidade de Carmo do Paranaíba. Divino contou também que esse intermediador havia realizado todos os procedimentos necessários, tendo inclusive o acompanhado até o município de Luziânia para os procedimentos de aquisição da CNH.

O idoso também falou que compareceu ao estado de Goiás apenas para realizar o pagamento do valor cobrado, e reconhecimento de firma no documento, mas que não havia realizado nenhum tipo de curso obrigatório, como aula de direção, prova de legislação ou outro procedimento relacionado ao processo de habilitação. Por fim, ele contou que Clarimundo leva outras pessoas constantemente para o estado de Goiás para realizar compra de CNH.

Diante dos fatos, Divino Gabriel da Silva, 67 anos, foi autuado e levado em seguida para o presídio Sebastião Satiro. Já a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada que ele portava foi apreendida. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)