Imagem da padroeira de Lagoa Formosa visita escola André Coelho e Prefeitura Municipal

Da prefeitura a imagem seguiu para a Delegacia de Polícia Civil

Notícias | Mundo

24 Agosto, 2018

0

Imagem da padroeira de Lagoa Formosa visita escola André Coelho e Prefeitura Municipal


A imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Lagoa Formosa, iniciou, no dia 1º de Julho de 2018, visitas às comunidades urbanas e rurais do município. A peregrinação faz parte dos preparativos para a Festa de “Nossa Senhora da Piedade” que acontece de 30 de Agosto a 08 de Setembro de 2018.

Nesta quinta-feira (23/08), foi a vez da Prefeitura Municipal receber a imagem da Santa. Ela saiu da escola André Coelho e seguiu em carreata até a sede do executivo, situada na Praça Dona Filomena. A Padroeira chegou ao “Palácio Rosais de Formosa” por volta das 08h00 juntamente com os alunos do educandário. 

A Santa foi recepcionada pelo prefeito municipal, João Martins de Paula (Corete) e demais servidores. Da prefeitura, a imagem seguiu para a Delegacia da Polícia Civil. A última peregrinação da padroeira acontece no dia 29 de agosto, quando ela visitará a escola Olegário Tupinambá Mundim.

Além das visitas de Nossa Senhora da Piedade às comunidades, a festa é celebrada na Igreja Matriz de Lagoa Formosa, com missas. O primeiro domingo da festa é reservado para os romeiros, que chegam vindos de várias cidades e comunidades rurais do Alto Paranaíba. Naquele dia, são celebradas missas durante todo o período. O evento religioso se encerra no dia 08 de setembro com missa e procissão.

De acordo com os organizadores, todos os dias após a missa das 19h00 acontecem movimentações de barracas na Praça da Igreja Matriz, com bingos, leilões, comidas e confraternização entre os paroquianos. O Pároco Padre Ademir convida todas as cidades vizinhas e região para mais uma celebração da Festa da Padroeira da cidade de Lagoa Formosa.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (46)

COMENTÁRIOS (0)