Imagem de internauta flagra pássaro sendo atacado por peixe na Lagoa Grande em Patos de Minas

Apesar da agilidade do peixe, a ave conseguiu fugir

Notícias | Mundo

02 Junho, 2021

0

Imagem de internauta flagra pássaro sendo atacado por peixe na Lagoa Grande em Patos de Minas


Um flagrante inusitado foi registrado na Lagoa Grande em Patos de Minas nesta semana. Um peixe (traíra) ficou a espreita e conseguiu abocanhar uma ave (rolinha) que se alimentava próximo a água. Apesar de presteza do peixe, a ave conseguiu fugir voando. A cena foi compartilhada em grupos de WhatsApp e chamou a atenção. O autor das imagens ainda não foi identificado pela reportagem.


A traíra é um peixe carnívoro de água doce. É um dos peixes mais populares do Brasil, nas regiões que oferecem boa alimentação, é comum que atinjam 69 centímetros de comprimento, e alguns exemplares excedem 4 quilos de peso.

É um peixe voraz, briguento, completamente territorial e muito esportivo. Possui dentes afiadíssimos. Devido às características carnívoras e à sua predileção pelas sombras e escuridão, o vocábulo “traíra” também é utilizado como gíria no Brasil para identificar o indivíduo traidor, que age nas sombras, sorrateiramente delatando ou prejudicando seus colegas.

Já a rolinha é uma ave columbiforme que mede entre 15,5 e 18 centímetros de comprimento e pesa entre 22 e 50 gramas. É uma das menores espécies de columbídeos das Américas. Alimenta-se predominantemente de pequenas sementes de gramíneas e de ervas daninhas.

Redação: Clube notícias

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)