Imagem de Nossa Senhora da Piedade visita Câmara Municipal de Lagoa Formosa

A imagem da santa permanece na Casa Legislativa até quarta (22/08)

Notícias | Mundo

21 Agosto, 2018

0

Imagem de Nossa Senhora da Piedade visita Câmara Municipal de Lagoa Formosa


A imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Lagoa Formosa, iniciou, no dia 1º de Julho de 2018, visitas às comunidades urbanas e rurais do município. A peregrinação faz parte dos preparativos para a Festa de “Nossa Senhora da Piedade” que acontece de 30 de Agosto a 08 de Setembro de 2018.

Nesta terça-feira (21/08), foi a vez da Câmara Municipal, receber a imagem da Santa. Ela saiu da escola Sonhos e Mimos e seguiu em carreata até a sede do legislativo, situada à Rua João Pacheco, n° 56 Centro. A Padroeira chegou ao Plenário “Juquinha Souto” por volta das 08h00 juntamente com os alunos do educandário. Na câmara os alunos centro de educação fizeram uma apresentação com flautas, sendo que os estudantes aprendem a tocar o instrumento musical na própria escola.

Ela foi recepcionada por alguns legisladores e pelo assessor parlamentar Adão Ferreira de Limas. Da Câmara, a imagem segue para a escola André Coelho, na manhã desta quarta (24). A última peregrinação da padroeira acontece no dia 29 de agosto, quando ela visitará a escola Olegário Tupinambá Mundim.

Além das visitas de Nossa Senhora da Piedade às comunidades, a festa é celebrada na Igreja Matriz de Lagoa Formosa, com missas. O primeiro domingo da festa é reservado para os romeiros, que chegam vindos de várias cidades e comunidades rurais do Alto Paranaíba. Nesse dia, são celebradas missas durante todo o período. O evento religioso se encerra no dia 08 de setembro com missa e procissão.

De acordo com os organizadores, todos os dias após a missa das 19h00 acontecem movimentações de barracas na Praça da Igreja Matriz, com bingos, leilões, comidas e confraternização entre os paroquianos. O Pároco Padre Ademir convida todas as cidades vizinhas e região para mais uma celebração da Festa da Padroeira da cidade de Lagoa Formosa.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (20)

COMENTÁRIOS (0)