Imagem de Nossa Senhora de Fátima do morro do pião é danificada por pessoas mal intencionadas e deixa devotos inconformados
A imagem de Nossa Senhora de Fátima que foi colocada no mês de Maio no “morro do pião”, local que é um dos picos mais altos da região do Alto Paranaíba, foi danificada por vândalos ou pessoas mal intencionadas. O fato deixou os fiéis da santa inconformados. A imagem foi erguida no local às 14h00 do dia 29 de Maio de 2015, e a partir desta data passou a ser um dos pontos mais frequentado pelos fiéis de Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba e toda região do Alto Paranaíba. De acordo com algumas pessoas que visitam o local regularmente, é possível que a imagem santa tenha sido atingida na noite deste Sábado (07/11). Nenhuma pessoa foi flagrada quebrando a imagem ou assumiu o ato.
A imagem de Nossa Senhora de Fátima foi atingida possivelmente por golpes de marreta que quebraram várias partes de sua estrutura, entre elas, face, mãos e parte do manto. Inconformados os devotos da santa pedem punição para as pessoas que praticaram o terrível ato. A imagem de Nossa Senhora de Fátima que ficou manchada com o ato de crueldade, pode ser vista no cume do “Morro do Pião” que fica as margens da BR 354, entre as cidades de Lagoa Formosa e Carmo do Paranaíba. O morro é conhecido por ser um dos pontos mais altos da região. De seu pico é possível, por exemplo, avistar durante a noite, as cidades de Carmo do Paranaíba, Lagoa Formosa, Patos de Minas, Cruzeiro da Fortaleza até mesmo luzes de cidades mais distantes como Patrocínio. A imagem possui aproximadamente 03 (três) metros de altura. O projeto foi idealizado por um morador da cidade de Carmo do Paranaíba, que possui raízes na região. A santa inclusive é padroeira da Capela da Comunidade de Campina Verde.
De acordo com informações do mentor do projeto, Valdomiro Natalício dos Reis, que nasceu na região e atualmente é empresário na cidade de Carmo do Paranaíba, a ideia de colocar uma imagem da santa no “Morro do Pião” surgiu a aproximadamente 02 (dois) anos. A partir daí o mesmo procurou o proprietário da fazenda onde fica o pico e através de conversas sobre o projeto, o fazendeiro autorizou a colocação da estátua da santa no local. A imagem foi esculpida por Milton Pavão (professor aposentado) que gastou aproximadamente 06 (seis) meses para deixar a escultura pronta. Ela foi construída em concreto com revestimento de pintura EPOX. Até o momento milhares de pessoas já passaram pelo local para deixar suas preces, fazer seus pedidos de bênçãos e de agradecimentos, ou simplesmente para conhecer a imagem da santa no local.
Autor:Vanderlei Gontijo/Fotos:Laís Mara
Fonte: Vanderlei Gontijo