Incêndio atinge fazendas no município de Lagoa Formosa e aproximadamente 200 hectares de pastagens foram queimadas

Notícias | Mundo

16 Setembro, 2020

0

Incêndio atinge fazendas no município de Lagoa Formosa e aproximadamente 200 hectares de pastagens foram queimadas


Uma queimada clandestina destruiu aproximadamente 200 hectares de pastagens na região de Meirim, no município de Lagoa Formosa. O fogo teve inicio por volta das 15h00 desta terça-feira (16/09) e só foi controlado durante a noite.


O caminhão de combate a incêndio e máquinas da prefeitura municipal, assim como veículos dos fazendeiros locais auxiliaram nos trabalhos. O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado e esteve no local.


De acordo com informações de testemunhas, devido ao clima seco e baixa umidade relativa do ar, as chamas se alastraram rapidamente e em alguns pontos chegaram a atingir 10 metros de altura. Além das áreas de lavouras e pastagens, foram queimadas matas, causando também um grande prejuízo à natureza e morte de centenas de pequenos animais silvestres.


Os donos das propriedades se uniram aos funcionários da prefeitura na tentativa de controlar o fogo, mas por falta de equipamentos adequados não foi possível combater a queimada. O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas esteve no local e acompanhou os trabalhos dos voluntários.


Os militares disseram que todos os caminhões de combate a incêndio da corporação estavam empenhados em outras ocorrências. Assim que a queimada cessou o que restou foi um rastro de destruição por onde ela passou. Os fazendeiros não souberam informar ao certo como começou o fogo, mas tudo indica que foi acidental. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (8)

COMENTÁRIOS (0)