Incêndio atinge pastagem e lavouras de milho e sorgo em Patos de Minas

Notícias | Policiais

07 Agosto, 2020

0

Incêndio atinge pastagem e lavouras de milho e sorgo em Patos de Minas


Na tarde desta quinta-feira (06/08) por volta das 15h50, o 12º Batalhão de Bombeiros foi acionado para atendimento de um incêndio, que estava ocorrendo em uma fazenda, localizada às margens da BR 365 na altura do km 403, município de Patos de Minas.

Segundo o proprietário da fazenda, as chamas iniciaram às margens da rodovia acabaram se alastrando para a propriedade rural, atingindo lavouras de milho e de sorgo além de pastagem e palhada.

As equipes de Bombeiros deslocaram-se imediatamente para o local onde atuaram no combate direto, utilizando abafadores e aplicando água através de bombas costais, de viaturas de combate a incêndio dos bombeiros e também caminhões pipa disponibilizados pelo proprietário da fazenda.

Outra estratégia utilizada foi o combate indireto, através da abertura de aceiros de emergência com uso de tratores com o apoio de funcionários da fazenda. Durante os trabalhos foram gastos aproximadamente 35.000 litros de água. Conforme relato do proprietário o incêndio queimou aproximadamente 15 hectares da plantação de milho, 10 hectares da plantação de sorgo, 25 hectares de pastagem e 20 hectares de palhada.

O Corpo de Bombeiros orienta aos proprietários rurais que nesta reta final do período de estiagem redobrem a atenção com a prevenção, mantendo os aceiros (faixa de terra sem vegetação em volta das cercas e das edificações para proteger as cercas e edificações, dificultar a propagação dos incêndios em também para facilitar os trabalhos de combate).

Fonte: ASCOM Corpo de Bombeiros

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS (0)