Incêndio de grandes proporções assusta moradores de Rio Paranaíba neste domingo

Segundo informações, o fogo começou por volta das 16h próximo ao aeroporto municipal

Notícias | Sociedade

01 Julho, 2019

0

Incêndio de grandes proporções assusta moradores de Rio Paranaíba neste domingo


Um incêndio de grandes proporções assustou moradores do bairro Jardim Primavera em Rio Paranaíba tarde deste domingo (30). Segundo informações apuradas pela nossa redação, o fogo começou por volta das 16h próximo ao aeroporto municipal e se alastrou por um pasto onde será construído um loteamento.


À noite ainda era possível ver que o fogo estava bastante alto e muitos moradores ficaram assustados com a situação. Nossa redação tem recebido constantemente reclamações em relação às queimadas neste período. Além de agravar ainda mais a saúde de idosos, crianças e doentes, a fumaça traz sujeira e possibilidade de um acidente ainda maior nas áreas urbanas.


Ainda segundo as informações checadas pela nossa redação, animais tiveram que ser socorridos às pressas na área atingida pelo fogo neste domingo. Em contato com a Polícia Militar, nenhum boletim de ocorrência foi registrado e, com isso, não é possível saber o que causou o incêndio.


O Corpo de Bombeiros alerta para o risco de queimadas nesta época do ano. Segundo o Tenente Luiz Ricardo, do pelotão de Araxá, onde também aconteceu um incêndio de grandes proporções neste fim de semana, os locais que costumam mais ter focos de incêndios neste período é nas áreas urbanas, onde possui uma incidência maior de lotes vagos.


Tenente Luiz Ricardo ainda ressalta que neste período a vegetação está muito alta e devido ao incêndio pode atingir residências e comércio que estejam próximos.


Matéria: Paranaíba Agora

Fonte: Paranaíba Agora

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)