Incêndio devasta cerca de 17 hectares em área central da cidade de Lagoa Grande
Um incêndio que de acordo com a Policia Militar de Lagoa Grande começou na tarde da última quinta-feira (09/10) devastou aproximadamente dezessete hectares em uma área central na cidade de Lagoa Grande. A área atingida poderia ser o cartão postal da cidade.
De acordo com o sargento Jocemar do 5º Pelotão da Policia Militar, o incêndio consumiu uma grande área de preservação “O forte calor e o tempo seco contribuem para as queimadas, como a lagoa esta seca a vegetação rasteira também secou, o incêndio consumiu uma grande área causando vários transtornos a população” ressaltou.
Foram mobilizadas várias pessoas na tentativa de combater o incêndio, funcionários da prefeitura usaram um caminhão pipa, trator e até uma patrol para fazer o acero na tentativa de isolar a área incendiada, mas os esforços foram em vão.
As autoridades, por enquanto, preferem não tecer comentários precipitados, mas, por outro lado, não descartam a possibilidade de que o fogo tenha origem criminosa. Um funcionário publico de 48 anos, procurou a Polícia Militar na última quinta-feira (09) e registrou um boletim de ocorrência.
Em plena época de estiagem, infelizmente ainda são comuns ocorrências do tipo, tanto no perímetro rural como urbano, principalmente em terrenos baldios. Lamentável que uma área que poderia ser o cartão postal da cidade venha causar tantos problemas para a comunidade.
Ainda de acordo com informações obtidas pelo repórter fotográfico André Mendonça, cerca de três pessoas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Lagoa Grande após terem inalado uma grande quantidade de fumaça.
Fotos: André Mendonça
Fonte: Hamilton Amorim