Inconformado com separação companheiro esfaqueia mulher em fazenda no município de Lagoa Formosa
Uma mulher de 39 anos de idade foi esfaqueada na cabeça e na mão esquerda, pelo companheiro de 38 anos. O fato aconteceu nesta Terça-Feira (22/07) por volta das 12h20 na fazenda Campo Bonito, no município de Lagoa Formosa. O homem teria ficado inconformado ao ser comunicado pela amasia que iria deixa-lo e voltar para sua terra natal. O autor teria esperado que os filhos da vítima saíssem da fazenda para ir a escola em Lagoa Formosa e após uma discussão, a mulher teria se refugiado na casa de um vizinho. Ela foi perseguida pelo companheiro que desferiu alguns golpes de faca na companheira. Uma ambulância da Prefeitura Municipal e encaminhada para o Pronto Atendimento (PA).
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima Evilângela Alves da Silva, 39 anos, relatou que seu companheiro Valdeir Pereira de Azevedo, 38 anos, começou a agredi-la fisicamente após uma discussão onde a mesma informou ao companheiro que estaria se separando dele. Neste momento ela correu para a casa de um vizinho que mora na mesma fazenda para se esconder, mas Valdeir se apoderou de uma faca e entrou na casa do vizinho e desferiu vários golpes na amásia. O caso só não terminou em homicídio porque o vizinho teria “avançado” em Valdeir e retirado a faca de suas mãos.
A vítima foi socorrida e levada para a Policlínica em Lagoa Formosa com ferimentos na cabeça, no braço e mão esquerda. O autor que chegou a morder o vizinho que o desarmou, fugiu tomando rumo ignorado. A Polícia Militar faz rastreamentos na tentativa de localizar o autor do esfaqueamento. Já o proprietário da fazenda Campo Bonito, disse que havia contratado o casal para trabalhar no local há aproximadamente 60 dias, mas que diante do fato já está providenciando o desligamento do autor de seu quadro de funcionários. Ele comentou também que está dando apoio à vítima e inclusive já está providenciando o translado da mesma, que pretende voltar para a cidade de origem.
Fonte: Vanderlei Gontijo