Independência do Brasil é comemorada em Patos de Minas com Desfile Cívico e Militar

Notícias | Eventos Culturais

07 Setembro, 2013

0

Independência do Brasil é comemorada em Patos de Minas com Desfile Cívico e Militar


Foi realizado na manhã deste sábado em Patos de Minas, o Desfile Cívico e Militar em comemoração ao 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. Instituições de ensino municipais, estaduais, federais e privadas, além de outras entidades educacionais, marcaram presença na Avenida Getúlio Vargas e representaram diversos temas sobre a história da Independência. Secretarias municipais e órgãos estaduais também compareceram ao evento.

A abertura do desfile aconteceu com a presença de várias autoridades, representantes da comunidade e uma parcela da população. De acordo com relatos do  público, a qualidade das apresentações impactou os que estiveram presentes nesta manhã. O desfile teve a duração de aproximadamente uma hora, em seguida a população se divertiu com os brinquedos e barracas de alimentação montadas em diversos pontos.

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país. O Grito de D. Pedro marcou o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar Tiradentes como o caso mais conhecido. Ele foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país durante o processo da Inconfidência Mineira.

Fonte: Débora Araujo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (20)

COMENTÁRIOS (0)