Indivíduo furta duas bicicletas em Lagoa Formosa, dorme esperando ônibus e acaba preso
Um homem de 34 anos de idade foi preso no início da tarde desta sexta-feira (02/06), na cidade de Lagoa Formosa, após furtar duas bicicletas. O crime aconteceu por volta das 11h30 da manhã na Rua Eurípedes Ribeiro, no centro. O suspeito teria pegado tranquilamente um dos veículos e deixado escondido na orla da lagoa, enquanto voltou ao mesmo local para furtar a segunda bicicleta. O ladrão só foi preso depois de dormir no “ponto” e perder o ônibus das 12h30 no terminal rodoviário. Ele chegou a comprar a passagem para voltar para Patos de Minas, cidade ond reside, mas como estava tirando um cochilo quando o ônibus passou, o autor ficou para trás e foi dar uma volta na cidade, mas acabou detido pela Polícia Militar. Com o acusado, os policiais localizaram os dois veículos furtados.
De acordo com informações do Cabo Wesley da Polícia Militar, as vítimas acionaram a PM por volta das 12h30 relatando que suas respectivas bicicletas haviam sido furtadas em frente aos seus locais de trabalho, na Rua Eurípedes Ribeiro. Após registrar a ocorrência, os militares conseguiram visualizar através de câmeras de segurança de algumas lojas da rua, o momento exato em que o suspeito cometia os crimes. Através de suas características o autor Fábio Reis Porto, 34 anos, foi localizado em um estabelecimento comercial na Rua Rosismundo Santos. O acusado estava de posse de uma das bicicletas e confessou o crime. Ele levou os policiais até o local onde havia deixado o outro veículo.
No pelotão da Polícia Militar enquanto aguardava para ser levado para a delegacia de polícia na cidade de Patos de Minas, Fábio falou da facilidade que se encontra para cometer furto de bicicletas. O autor disse que basta passar pelas ruas do centro da cidade para ver e escolher qual bicicleta levar. O próprio ladrão contou que agiu com toda tranquilidade enquanto cometia os crimes, uma vez que os dois produtos furtados estava estacionados na calçada da rua e destrancados. O suspeito ressaltou para a reportagem que é usuário de drogas, e que todos os furtos que ele comete é com o objetivo de conseguir dinheiro para comprar crack. Fábio foi encaminhado para a delegacia e entregue ao delegado de plantão.
Fonte: Vanderlei Gontijo