Indivíduos furtam ovos em Lagoa Formosa para trocar por drogas na casa da “vovó do pó” no Bairro Planalto
Dois indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia em Patos de Minas, após furtarem 36 caixas de ovos de um veículo que fazia entregas na Rua Tião Fonseca, no Bairro Planalto, na cidade de Lagoa Formosa. O fato aconteceu nesta manhã de Terça-Feira (10/12) quando o entregador de ovos deixou o veículo estacionado na rua e entrou em uma residência. Os ladrões aproveitaram que o mesmo demorou voltar e aproveitaram para furtar os ovos que estavam dentro de uma caminhonete de cargas. Uma vizinha viu a ação dos indivíduos e relatou aos militares quem seriam os ladrões de ovos. Eles foram localizados na casa da conhecida “vovó do pó” trocando as caixas de ovos por pedras de crack.
De acordo com informações do Sargento Ronaldo da Polícia Militar, após a vítima notar que as caixas com os ovos haviam desaparecido ela acionou os militares. Chegando ao local uma testemunha contou aos policiais que 02 (dois) indivíduos haviam se apoderado de muitas caixas com ovos e evadindo do local. Os militares se dirigiram então para uma conhecida casa de uso e tráfico de drogas que existe no Bairro Planalto. O lugar tem servido de abrigo há vários anos para o comércio de entorpecentes e passou a ser chamado de “casa da vovó do pó”. Assim que chegaram ao local os policiais encontraram os indivíduos com as características dos mesmos que haviam furtado os ovos.
Após buscas no interior da residência foram encontradas algumas caixas com ovos, sendo que muitos estavam quebrados. Em conversa com os indivíduos eles disseram eram os autores do furto. Diante dos fatos Alex José do Amaral, 23 anos, e Wanderson Pacheco da Silva, 24 anos, foram presos em flagrante delito e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Patos de Minas. Ambos possuem várias passagens pela polícia por prática de crimes diversos. Já a casa da vovó do pó tem se tornado a maior referência da cidade de Lagoa Formosa em relação ao comercio e uso de drogas. A população dos bairros vizinhos pede providencias as autoridades competentes para solucionar o problema.
Fonte: Vanderlei Gontijo