Indivíduos usam cemitério de Arraial dos Afonsos em Patos de Minas como cenário de despacho

No local forma encontrados animais dilacerados, entre eles, cabeça de porco e galinhas esquartejadas.

Notícias | Policiais

08 Março, 2023

3

Indivíduos usam cemitério de Arraial dos Afonsos em Patos de Minas como cenário de despacho


O Cemitério do distrito de Arraial dos Afonsos, no município de Patos de Minas, foi invadido na madrugada desta terça-feira (7). O coveiro, José Batista Pereira, ao chegar pela manhã para trabalhar, encontrou o cadeado que prendia a corrente do portão de entrada do Cemitério, rompido pelos invasores.

 

Já na entrada, próximo ao muro, havia uma garrafa de Vodka e duas velas brancas. Porém, a poucos metros do local, revela Batista, “a situação era mais chocante”. Em cima de um túmulo de laje estavam alguns animais dilacerados, “um porco com a cabeça decepada, galinhas esquartejadas”, além disso, velas pretas compunham o cenário, aparentemente utilizado para rituais desconhecidos.

 

Na cabeça do porco havia uma peça íntima feminina, próximo da cena, copos e taças de sangue animal. O coveiro contou ainda que, já tinha sido colocado cerca concertina no muro, justamente para prevenir contra invasores, que, agora, como não conseguiram pular o muro protegido, quebraram o cadeado do portão de entrada.

 

Batista disse que chamou a equipe de reportagem de reportagem até o local, pois se sente desrespeitado, “o maior absurdo é quebrarem o cadeado, a gente faz de tudo para deixar o cemitério arrumadinho”, diz o coveiro.  

 

Fonte: Patos Já/NTV

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(3)

  • AB

    É por isso que as religiões de matriz africana são mal vistas. Como um Umbandista fico extremamente triste de ver algo assim. Exu é quem dá caminho e faz a caridade, a maldade está nas pessoas, infelizmente quem fica mal visto é Exu e a religião.


    10/03/2023 12:23

    Responder
  • SUELI

    Neste local falta iluminação, deveria ter .


    08/03/2023 20:49

    Responder
  • DA REGIAO

    Esperar eles lá com um brinquedinho bão que aí eles não faz essa falta respeito em cemitério nenhum aí vai fazer lá inverno lá e lugar deles


    08/03/2023 08:19

    Responder