Intervenção da Polícia Ambiental no Rio Bagagem em Iraí de Minas garante sobrevivência do córrego e recupera nascentes
A Décima Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar, desencadeou uma operação conjunta com a participação de técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), no período compreendido entre 18/05/2015 e 22/05/2015, com o objetivo de coibir a captação irregular de recursos hídricos no Rio Bagagem.
Em outubro de 2014, foram veiculadas diversas imagens junto à mídia, expondo a situação em que se encontrava o nível das águas do referido manancial, com prejuízos ao abastecimento da população de cidades da região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. Buscando antecipar e prevenir os problemas detectados no ano de 2014, foram fiscalizados 31 empreendimentos durante a operação, dos quais 23 estavam funcionando em desacordo com as normas ambientais vigentes.
Ao longo dos próximos meses, novas intervenções serão realizadas por parte da Polícia Militar de Meio Ambiente, sempre com o propósito de garantir o uso sustentável dos recursos hídricos em nossa região, garantindo assim o abastecimento de água à população, durante o período de estiagem.
Fonte: 10ª RPM
Fonte: Vanderlei Gontijo