Inusitado – Mulher de Lagoa Formosa dá a luz no Pronto Atendimento da cidade

Não foi a primeira vez que acontece parto no PA do município

Notícias | Saúde

01 Novembro, 2023

1

Inusitado – Mulher de Lagoa Formosa dá a luz no Pronto Atendimento da cidade


Uma mulher da cidade de Lagoa Formosa deu a luz na manhã dessa quarta-feira (1/11) de forma inusitada. Ele procurou o Pronto Atendimento em trabalho de parto e acabou tendo o filho no próprio local. Nossa reportagem conversou com a médica Dra. Amanda Brito e com a enfermeira Taynara Cristine, que conduziram o parto, e também com mãe Dayane Venâncio (vídeo).

 

De acordo com a direção do Pronto Atendimento Municipal, esta não foi a primeira vez que esse tipo de situação ocorre por lá, mesmo o lugar não sendo adequado para receber gestantes em trabalho de parto. No caso de Dayane, segundo a médica, o parto foi muito tranquilo sendo que faltava apenas dois para a data marcada para o nascimento do bebê.

 

Já a enfermeira Taynara contou que já auxiliou no parto de 41 crianças, sendo que em um cada um deles é uma história e uma emoção diferente. “A gente não sabe nessas situações como que vai esperar esse bebê, e dessa vez foi um grande sucesso [...] o Abraão nasceu com bom estado geral, chorou na hora, com peso excelente e mamou nos primeiros minutos”, ressaltou a profissional de saúde.

 

A mãe de Abraão Henrique, Dayane Venâncio, que tem 24 anos e já é mãe de outras três crianças, disse que já chegou na “policlínica” sabendo que o filho nasceria no local. “Eu cheguei a falar que não dava tempo de chegar lá (Patos de Minas), mas tá bom eu estava muito ansiosa para pegar ele. Ser mãe novamente é uma sensação de muita alegria, a gente não consegue explicar”, completou Dayane.

A médica Dra. Amanda Brito ressaltou que a mãe e o recém-nascido seriam encaminhados para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) para avaliação pediátrica do bebê e também da mãe e depois mãe e filho estarão de volta para casa. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(1)

  • IDAI

    É tão inusitado que a primeira coisa depois do título é não é a primeira vez que acontece um parto no PA do município kkkkkk


    01/11/2023 21:03

    Responder