Inverno começa nesta terça-feira (21) com tempo seco e sem possibilidades de chuvas

Em Lagoa Formosa nos próximos dias a temperatura fica entre a mínima de 14º e a máxima de 24º. Já a umidade relativa do ar fica em torno de 30%

Notícias | Outros

21 Junho, 2022

0

Inverno começa nesta terça-feira (21) com tempo seco e sem possibilidades de chuvas


A maior noite e o menor dia do ano acontecem nesta terça-feira (21/06) com início do Inverno no Brasil. A estação é caracterizada por tempo seco e frio com dias ensolarados e pouca possibilidade de chuva.

 

Na região do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro não há previsão de frio intenso ou geada, como aconteceu em julho do ano passado. Para o climatologista, Adalberto Vieira, devido à baixa influência do La Niña que neste ano de 2022 está mais fraco.


“A tendência da umidade relativa do ar este ano é cair para em torno de 30% e a radiação ultravioleta será maior, afinal não teremos nuvens e nem vaporização de água que funcionam como um filtro dos raios UV”, conta o climatologista.

Adalberto Vieira afirma ainda que devem acontecer algumas entradas de frentes frias nas próximas semanas e a mínima não deve ficar abaixo de 8º graus. “A recomendação é ficar atento, observar as temperaturas e as precipitações ao longo do inverno”, finaliza.

Matéria Matheus Alves/NTV/Patos Já

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)