João Doido é condenado a 12 anos de prisão por matar jovem com 15 facadas em PO
O Tribunal do Júri da cidade de Presidente Olegário, condenou João Batista de Freitas “João Doido”, 45 anos, a 12 anos de reclusão, pelo crime de homicídio. Ele havia tirado a vida do jovem Oscar Wilson Santos Soares, 23 anos. O crime aconteceu em agosto de 2013. O réu foi julgado e condenado por homicídio qualificado, em júri popular, sendo sete jurados, ambos da Comarca de Presidente Olegário, o júri iniciou 09h00 e terminou às 14h00, desta quarta-feira (10/09). A sentença foi proferida pela Presidente do Tribunal do Júri Dra. Grazziela Maria de Queiroz Franco Peixoto. Na acusação trabalhou o representante do Ministério Público, Dr. Luiz Felipe Leitão. Na defesa atuou o advogado Dr. Thadeu Henrique dos Santos Osório.
A Família da vítima compareceu ao Tribunal do Júri para acompanhar o julgamento com camisetas estampando a foto do jovem e com os seguintes dizeres “ A justiça de Deus não falha!”. A mãe da vítima Patrícia Santos não concordou com a condenação “ Ele não deu a facada só no meu filho, mas na família inteira, esse homem já sentou na mesa da minha casa, é hora da gente pensar muito pois a lei tá errada, uma vida não vale 12 anos, é eu que perdi meu único filho” desabafa a mãe.
Entenda o Caso:
O jovem Oscar Wilson foi morto com 15 facadas na madrugada do dia 19 de agosto de 2013, na Rua Governador Israel Pinheiro próximo ao Estádio Municipal José Drumond de Castilho, no Bairro Planalto em Presidente Olegário.
Oscar Wilson foi morto após uma suposta briga, segundo relato o jovem teria pedido um dinheiro ao autor que se negou, novamente a vitima insistiu como o autor novamente negou, a vitima segundo versão de “João Doido”, pegou uma bicicleta e arremessou contra o autor, lhe causando um ferimento.
Pouco depois da discursão, João Doido apoderou-se de uma faca de aproximadamente 35 cm e matou o jovem com 15 facadas, em seguida fugindo do local sendo preso poucas horas depois em um sítio. A arma do crime foi encontrada na casa do suspeito. Desde então “João Doido” se encontrava preso no Presídio de Presidente Olegário.
A sessão do júri ainda terá mais um julgamento esse ano sendo um homicídios cometido na cidade de Lagoa Grande.
O julgamento ocorrerá no dia 18 de setembro, serão julgados Salvador Basílio de Brito e Matheus Gomes Mundim Araújo, eles são acusados de matar Marcos Queiroz Caixeta “Marquinho Queiroz” 4 tiros na cidade de Lagoa Grande, no dia 25 de junho de 2013.
Fonte: Hamilton Amorim